terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 9º dia


As condições de vida de muitos abandonados, excluídos e ignorados em sua miséria e dor, contradizem o projeto do Pai e desafiam os cristãos a um maior compromisso a favor da cultura da vida. O Reino de vida que Cristo veio trazer é incompatível com essas situações desumanas... convida todos a suprimir as graves desigualdades sociais e enormes diferenças no acesso aos bens...” (DA, 358)
O 9º dia da novena com o tema - Maria: Coração gerador de vida foi celebrado no dia 11 de outubro pelas Ministras Extraordinárias da Comunhão Eucarística – Maria do Carmo, Maria das Graças e Nizete.
A Entronização da Imagem de Nossa Senhora foi feita por uma aluna da catequese.



A Entronização da Palavra de Deus foi realizada por uma catequista e catequizandos com velas acesas.


Em sua mensagem baseada em Gênesis 1, 1.26-31, a ministra Maria do Carmo fez referência a criação do mundo. Deus criou um paraíso onde homem e natureza vivessem em harmonia, mas nosso egoísmo frustrou vossos planos, trazendo desordem e desarmonia. Ele criou o universo inteiro e somente no sexto dia criou o homem para que tivesse responsabilidade com a natureza e soubesse usá-la sem ganância e desrespeito. Que o Senhor inspire nossas decisões em favor da vida em nossa Terra.

Equipe de Celebração
Foi realizada a procissão de ofertas de alimentos e distribuição da Comunhão.



Em seguida recorremos a Maria, coração gerador de vida, consagrando nossa vida a Ela.


No final todos os devotos presentes ofertaram flores a Nossa Senhora, expressando o seu amor e gratidão pela Mãe do Redentor, e nossa.




A festa da vida continua! E amanhã, dia 12 de outubro, todos estão convidados para a grande festa em honra a Nossa Senhora Aparecida na Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul às 10:00 horas.


Ó Maria, brota dentro de nós uma confiança muito grande, ao sabermos que não estamos sozinhos e que vós caminhais conosco, e sois nossa estrela-guia. Conheceis, ó Mãe, nossas necessidades e precisamos contar com vossa presença materna todos os dias. As dificuldades e fragilidades que enfrentamos não nos impedem de caminhar na esperança, pois estais conosco”. (Revista Novena de Aparecida 2011, pág. 43).

Nenhum comentário:

Postar um comentário