terça-feira, 11 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 8º dia

“Como discípulos e missionários, somos chamados a intensificar nossa resposta de fé e anunciar que Cristo redimiu todos os pecados e males da humanidade, no aspecto mais paradoxal de seu mistério, a hora da cruz. O grito de Jesus: ‘Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?’ não revela a angústia de um desesperado, mas a oração do Filho que oferece a sua vida ao Pai no amor para a salvação de todos” (DA, 134).
O 8º dia da Novena conduzido pelo Pe. José Kalsing, foi  realizado no dia 10 de outubro com o tema: Maria – Coração inspirador da missão.
A Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a entronização da palavra de Deus e as leituras foram feitas por membros da Renovação Carismática Católica (RCC).



Em sua mensagem, o Pe. José comentou o trecho do Evangelho de Lucas 4, 14-22, que diz: “...Ele me escolheu para levar boas notícias aos pobres, e me enviou para anunciar a liberdade aos presos, dar vista aos cegos, libertar os que estão sendo oprimidos e anunciar que chegou o tempo em que o Senhor salvará seu povo”. Pe. José destacou a importância dos trabalhos de religiosos que se dedicam a trabalhar com os pobres e excluídos da sociedade. Destacou também São Francisco de Assis. Maria é a mãe dos pobres, dos sedentos de paz e de vida, de justiça e solidariedade.
Na sequência, todos fizeram seu compromisso cristãos e participaram da procissão dos alimentos.



O Padre fez a benção do Santíssimo e em seguida todos recorreram a Maria se consagrando a Ela.
Nos ritos finais os devotos presentes ofertaram flores a Nossa Senhora em forma de agradecimento pelas graças alcançadas.


As flores são a força dos não violentos. As armas de guerra são potentes para gerar a violência, mas incapazes de gerar a ávida. As armas de guerra e de toda violência não suportam a força invencível do amor, da esperança e da beleza das flores”. (Revista – Novena de Aparecida 2011, pág. 38).


Nenhum comentário:

Postar um comentário