quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 1º dia


Está sendo celebrada na Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul, a Novena em Ação de Graças a Nossa Senhora Aparecida, promovida pela Legião de Maria. A novena será realizada entre os dias 03 e 11 de outubro, e contará com a participação dos demais movimentos e pastorais da paróquia.
1º Dia – Maria: Coração dedicado ao amor!
A Virgem Maria é a imagem esplêndida da confirmação ao projeto trinitário que se cumpre em Cristo. Desde sua Concepção Imaculada até sua Assunção, recorda-nos que a beleza do ser humano está toda no vínculo do amor com a Trindade e que a plenitude de nossa liberdade está na resposta positiva que lhe damos” (DA, 141).
O 1º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida realizada no dia 03 de outubro foi conduzida pelo Pe. José Kalsing. O padre está visitando a comunidade, onde atuou como pároco entre os anos de 1.976 e 1.978.
A Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a entronização da palavra e as leituras foram feitas por membros da Pastoral da Criança.



Em sua mensagem, Pe. José exemplicou o amor de Deus por nós. Não fomos nós que amamos a Deus, mas foi Ele quem nos amou primeiro, dando seu Filho em expiação dos nossos pecados.


Houve também a procissão de alimentos e a consagração de todos os presentes a Nossa Senhora Aparecida. No final, algumas pessoas homenagearam nossa Mãe Santíssima, oferecendo rosas, e as demais pessoas presentes se despediram de Nossa Senhora cantando e pedindo suas bençãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário