quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 2º dia


Maria: Coração transbordante de paz!
“Nossos povos... muitos deles golpeados, ignorados e despojados...agarram-se no imenso amor que Deus tem por eles... Também encontram a ternura e o amor de Deus no rosto de Maria. Nela vêem refletida a mensagem essencial do Evangelho... Aparecida convida-os a lançar as redes ao mundo, para tirar do anonimato aqueles que estão submersos no esquecimento e aproximá-los da luz da fé (DA, 265).
O 2º dia da Novena realizada no dia 04 de outubro foi conduzida pelo Pe. José Kalsing, que está visitando a nossa Paróquia. A Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, da palavra de Deus e as leituras foram feitas por membros da Confraria São Vicente de Paulo (Vicentinos).


Em sua mensagem, o Pe. José afirmou que a maior paz que podemos ter é a de Deus, pois a paz do mundo é falsa, passageira. Não devemos temer nada deste mundo, mas apenas crer em Jesus, o Deus humanado.


Foi realizada a procissão de alimentos e a consagração de todos a Nossa Senhora Aparecida. No final da novena muitas pessoas homenagearam nossa Mãe Santíssima, oferecendo rosas, e todos se despediram de Nossa Senhora cantando e pedindo suas bençãos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário