segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 7º dia


“Cheia de graça és tu, repleta do amor divino... providencialmente predestinada para ser a Mãe do Redentor e intimamente associada a Ele no mistério de salvação... Em ti brilha a dignidade de cada ser humano, que é sempre precioso aos olhos do Criador. Quem para ti recorre, redescobre a beleza da verdade e do amor e reencontra o caminho que conduz à casa do Pai” (Papa Bento XVI)
No dia 09 de outubro foi celebrado o 7º dia da Novena. A Equipe de Celebração, os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística – Gilberto, Maria do Carmo, Maria das Graças e Nizete conduziram a novena com o tema: Maria: Coração proclamador de misericórdia.
A Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida foi feita por membros do Apostolado da Oração.


A entronização da palavra de Deus e as leituras foram feitas por membros da Pastoral da Liturgia.


“Quando o Senhor nos fala, sentimos a bondade divina caindo
de mansinho em nossa vida. É o mistério da salvação, que podemos viver a cada dia, sempre revelado na Palavra que nos guia”.
(Revista – Novena de Aparecida 2011, pág. 33)

Em sua mensagem, o ministro Gilberto agradeceu pela chuva que a meses não caía em nossa região, fazendo relação a um coração árido e um coração úmido do Espírito Santo. No Evangelho de hoje (Mateus 9, 10-13), Jesus nos fala: “Os que têm saúde não precisam de médico, mas sim os doentes”. Devemos sempre querer a misericórdia de Deus, busca-lo sempre como um remédio que cura as aflições de nossas almas.
Foi realizada a procissão dos alimentos e foi distribuída a comunhão.


“Maria, vós que nos ensinastes escutar a Jesus e cumprir tudo o que Ele diz, bem sabeis da fragilidade do nosso amor. Daí-nos o alimento divino, que é vosso Filho, no Pão Eucarístico”.
(Revista – Novena de Aparecida, 2011, pág. 33)

Na sequência, todos recorreram a Maria se consagrando a Ela.
Nos ritos finais ofertamos flores a Nossa Senhora com o intuito de que, num dia, não muito distante, o mundo seja do jeito que Deus espera: um paraíso florido de paz e de esperança!




Nenhum comentário:

Postar um comentário