sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 4º dia

Maria: Coração consolador dos aflitos!

“ Nossa fé proclama que ‘Jesus Cristo é o rosto humano de Deus e o rosto divino do homem’. Por isso, a opção preferencial pelos pobres está implícita na fé cristológica naquele Deus que se fez pobre por nós, para nos enriquecer com sua pobreza... Jesus Cristo, o Deus feito homem, que se fez nosso irmão” (DA, 392).

O 4º dia da Novena que foi realizada no dia 06 de outubro foi conduzida pelas Ministras Extraordinárias da Comunhão Eucarística – Maria das Graças, Alice e Nizete.


A Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, a entronização da palavra de Deus e as leituras foram feitas por membros da Pastoral do Dízimo.




Em sua mensagem, a ministra Maria das Graças, que temos que estar sempre em contato com Deus através da oração, seguindo o modelo de Maria, dos Anjos e de Moisés, que sempre acreditaram no poder de Deus.
Foi realizada a procissão dos alimentos, que no final da novena serão distribuídos para as famílias carentes do município por meio dos Vicentinos.



Todas as pessoas presentes se consagraram a Nossa Senhora e no momento da despedida, todos homenagearam Nossa Senhora através de flores.



“A você que hoje rezou, que a brisa leve do Espírito de Deus sopre sobre sua existência... A luz de Cristo brilhe suave em sua face... Que uma chuva de graças caia mansinho em sua vida. E, até que nos encontremos de novo, que Deus o guarde na palma de suas mãos e o abençoe rica e poderosamente, em tudo e sempre”. (Revista da Novena e Festa da Padroeira do Brasil 2011, pág. 22)

Nenhum comentário:

Postar um comentário