sábado, 8 de outubro de 2011

Novena de Nossa Senhora Aparecida - 5º dia

“São vocês uma carta de Cristo, redigida por nosso ministério e escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo (2Cor 3,3). O mesmo e único espírito guia e fortalece a Igreja no anúncio da Palavra, na celebração da fé e no serviço da caridade, até que o Corpo de Cristo alcance a estatura de sua Cabeça” (DA, 151)

O 5º dia da Novena intitulado Maria: Coração educador da fé, realizada no dia 07 de outubro foi presidida pelo Pe. Antonio Carlos da Silva, Diretor Espiritual da Legião de Maria.
A novena teve início às 19:30 horas com a Entrada da Equipe de Celebração e em seguida a Entronização da Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que foi conduzida por um casal, representando a Pastoral Familiar.



Entronização da Palavra de Deus


“O Evangelho de Cristo é o alimento necessário e indispensável para o cristão... Do Evangelho nos vem a fé que nos educa para a santidade”. (Revista Novena da Padroeira 2011, pág. 24).


Em sua mensagem, o Padre Antonio ressaltou a leitura dos Atos dos Apóstolos que nos ensina como deve ser a vida em comunidade, tudo deve ser compartilhado, colocado em comum. O cristão não deve se conformar com as injustiças sociais, com as feridas abertas na vida do povo por causa das maldades e violação dos direitos fundamentais do ser humano. Nossa Senhora também, como Mãe, sofre muito ao ver seus filhos sem moradia, sem emprego, e sem alimentação.
Por ser a primeira sexta-feira do mês – dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, a celebração teve seqüência com a Liturgia Eucarística com a benção do Santíssimo, onde no ofertório as pessoas presentes ofertaram seus alimentos e suas flores a Nossa Senhora.




Em seguida foi rezada a Consagração a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.


Para encerrar a celebração foi dada a benção final a todos os participantes.

“Que bom seria, ó Mãe querida, se as armas da violência atirassem pétalas de rosas e os aviões de guerra regassem os jardins, para que fossem floridos em dia sem fim...” (Revista – Novena de Aparecida 2011, pág. 26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário