segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Missa em Ação de Graças aos 91 anos da Legião de Maria no Mundo em Cruzeiro do Sul

No último dia 01 de setembro foi celebrada a Missa em Ação de Graças aos 91 anos de fundação do movimento da Legião de Maria no mundo. A Legião de Maria foi fundada na Irlanda no dia 07 de setembro de 1921.

As orações tiveram início às 19:30 horas com a entrada solene de Nossa Senhora, ladeada de velas, a imagem foi conduzida pelos membros ativos e auxiliares do Praesidium Rainha de Todos os Santos. Em seguida foram rezados os mistérios gloriosos do Terço, e encerrado coma reza da Salve-Rainha.


Enquanto era feita a oração de beatificação de Frank Duff, todos recebiam o estandarte e a imagem do fundador.



A Santa Missa teve início às 20:00 horas com a entrada da equipe de celebração. A Missa foi presidida pelo Diretor Espiritual Pe. Antonio Carlos da Silva juntamente com o Pe. Roberto Kuriama, antigo pároco desta comunidade.


Por ser mês de setembro, a palavra teve destaque especial.


Em sua homilia, Pe. Roberto destacou que Jesus diz com firmeza que é de dentro do coração que saem as impurezas e maldade:" os maus pensamentos, a imoralidade sexual, os roubos, os crimes de morte, os adultérios, a avareza, as maldades, as mentiras, as imoralidades, a inveja, a calúnia, o orgulho e o falar e agir sem pensar nas consequências". Em outras palavras, Jesus diz que o importante é a conversão do coração.






No momento de Ação de Graças os jovens dos Praesidia Nossa Senhora das Graças e Nossa Senhora de Fátima agradeceram a Mãe de Jesus e nossa Mãe por todas as graças derramadas. Os jovens rezaram a oração do Magnificat e cantaram a Nossa Senhora. Ao final, ajoelhados rezaram a Salve-Rainha.



O Padre Antonio agradeceu a presença do Pe. Roberto em nossa comunidade.


A celebração foi enriquecida com cânticos marianos e com o hino da Legião de Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário