terça-feira, 18 de setembro de 2012

Legionários participam da Santa Missa no Templo Olhar de Cristo em Alto Paraná – Pr


Os Legionários de Cruzeiro do Sul participaram da Santa Missa celebrada pelo Monsenhor Settimo, no dia 17 de setembro de 2012 às 19:00 horas no Templo Olhar de Cristo na Cidade de Alto Paraná – Pr.
Sua homilia foi tocante, onde destacou a humildade, fé e caridade com que o oficial romano teve para com seu empregado, e que estas devem ser as nossas virtudes para com os nossos irmãos. E completou que toda Missa não é uma comemoração para uma repetição de tudo que aconteceu com Jesus, na consagração o pão se torna corpo e o vinho se torna o sangue de Jesus, como aconteceu na Ceia do Senhor. A Santa Missa é o sacrifício do cordeiro em expiação aos nossos pecados. Ele também explicou sobre a exaltação da Santa Cruz.

As graças assim pedidas brotam todas, sem exceção, do Sacrifício de Jesus no Calvário. É pela Santa Missa que o Sacrifício da Cruz se perpetua entre os homens. A Missa não é, pois, uma simples representação simbólica do passado: ela torna real e atualmente presente no meio de nós essa ação sublime que Nosso Senhor consumou no Calvário e pela qual remiu a humanidade. (Manual da Legião de Maria, pág. 45)

Na Adoração ao Santíssimo o Monsenhor expôs o Milagre Eucarístico ocorrido em 04/11/2004, citou outro exemplo de Milagre Eucarístico ocorrido ao longo da história, e afirmou que ele nunca duvidou da presença de Cristo na Eucaristia, mas se alegra por Jesus ter se manifestado a ele.
Foi dada a benção aos objetos e água pelos presentes e a benção final. Também foi dada a benção individual a todos com a cruz de Cristo.

Toda a celebração foi enriquecida com cânticos conduzidos pelos legionários Márcia, Venâncio e Gilberto.


O Templo Olhar de Cristo e a Capela Nossa Senhora de Lourdes está localizada na Rua Itália nº 475, próximo ao clube da Justiça (Clube da balança) no município de Alto Paraná – Pr.
A Missa é celebrada diariamente pelo Monsenhor. Na Segunda-feira a celebração é realizada no Templo Olhar de Cristo às 19:00 h com exposição do Santíssimo.  De Terça-feira a sábado às 19:00 horas e aos domingos às 9:00 h na Capela Nossa Senhora de Lourdes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário