quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Venerável Edel Quinn – Trabalho a favor da Legião de Maria

Edel Mary Quinn (14 de setembro de 1907 — 12 de maio de 1944) foi uma irlandesa missionária católica da Legião de Maria, associação de leigos católicos, que trabalhou no continente africano. Morreu no Quênia vítima de tuberculose. É venerada pelos católicos segundo decreto do Papa João Paulo II de 15 de dezembro de 1944.
Enviada pela Legião de Maria a África oriental, de 30 de outubro de 1936 a 12 de maio de 1944, dia de seu falecimento, em Nairóbi. Realizou essa missão com tanta dedicação e coragem que o pensamento faz vibrar o coração. A Legião de Maria e a África devem-lhe uma gratidão eterna. O próprio Santo Padre rendeu homenagem aos grandes serviços que ela prestou a Igreja. Que sua bondade lhe dê uma generosa recordação em suas orações. Edel Quinn nasceu no Condado de Cork (Irlanda), no dia 14/09/1907; Faleceu na Cidade de Nairóbi, no dia 12/05/1944, com menos de 37 anos de idade. Foi sepultada num Cemitério reservado aos Missionários. Características: - Moça simples, encantadora, alegre e atraente; - Conheceu a Legião de Maria através de uma amiga. Esta recusou um convite de Edel para ir à sua casa, alegando que tinha de ir a uma reunião da Legião. Edel interessou-se pelo Movimento e quis participar da reunião. Depois de uma boa caminhada pela Associação, no dia 30/10/1936, partiu para a África Oriental, como Enviada da Legião, dedicando-se a um apostolado heróico até a morte, por 7 anos e meio, sem nunca voltar à sua Pátria e nem rever a sua família sanguínea.


ORAÇÃO PARA BEATIFICAÇÃO

Jesus, modelo e fonte de toda a santidade, que infundiste na alma de vossa serva Edel Quinn, o espírito de mortificação e amor, a cruz, o esquecimento de si e total abandono em vossas adoráveis mãos; que inflamastes o seu coração com zelo ardente da salvação das almas; concedei-nos, se esta for a vossa Vontade, que o exemplo de suas virtudes se torne conhecido em toda a Igreja, para ensinamento de todos os que Vos têm por Mestre e único salvador, e para estímulo daqueles que, na Legião de Maria, trabalhem apostolicamente sob o glorioso estandarte de Maria Imaculada.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário