terça-feira, 6 de setembro de 2011

Missa em Ação de Graças aos 90 Anos de Fundação

A Cúria Nossa Senhora Rainha da Paz de Cruzeiro do Sul em comemoração aos 90 anos de fundação do Movimento Legião de Maria no mundo realizou a celebração de missas comemorativas nos municípios de Cruzeiro do Sul, Uniflor e Paranacity.

Paróquia São Judas Tadeu – Cruzeiro do Sul – Pr


O último sábado (03/09/2011) foi marcado com uma celebração especial, em ação de graças aos 90 anos de fundação da Legião de Maria no mundo. A Celebração teve início às 19:30 horas com a entrada solene da imagem de Nossa Senhora das Graças trazida pelos legionários do Praesidium Juvenil Nossa Senhora de Fátima.



Em seguida a legionária, irmã Márcia Reggiani conduziu a reza do terço.



Na sequência teve a entrada do Estandarte da Legião de Maria, do quadro do fundador Frank Duff e da entrada da equipe de celebração.


A Missa foi presidida pelo Diretor Espiritual Pe. Antonio Carlos da Silva. 


A entrada da Bíblia teve destaque especial, por ser o mês dedicado a ela. A palavra é lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho, e através dela o legionário consegue derrubar as barreiras e as dificuldades encontrada na realização do seu trabalho.


“Felizes são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!” Lucas 11,28

Em sua homilia Padre Antonio ressaltou a importância do trabalho realizado pelos legionários e legionárias de Cruzeiro do Sul, e aproveitou o momento para convidar a toda a comunidade, em especial aos jovens, para que ingresse na Legião de Maria, ou em algum outro movimento ou pastoral existente na paróquia.



O momento de Ação de Graças foi marcado pela entrega do terço de um legionário antigo (irmão João Gonçalves) para um jovem legionário iniciante (irmão Venâncio), demonstrando que este trabalho deve ser passado de geração para geração. Toda a celebração foi marcada pela participação dos legionários mais antigos e dos mais novos, juvenil.



“Seu amor, de geração em geração, chega a todos que o respeitam”.  Lucas 1,50
Em seguida todos os presentes rezaram a oração pedindo a beatificação do fundador do movimento, Frank Duff. A celebração foi encerrada com o hino da Legião de Maria.


A Igreja de hoje não precisa de “cristãos em tempo parcial”, mas sim de cristãos em tempo integral! Papa João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário