sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Missa em Ação de Graças a Nossa Senhora do Rocio


Foi realizada ontem, dia 15 de novembro, a Missa em Ação de Graças a Nossa Senhora do Rocio, Padroeira do Estado do Paraná, na Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul – Pr.
A Missa teve início às 19:30 horas com a entrada solene da imagem de Nossa Senhora do Rocio, após leitura  em seguida da equipe de celebração. A Missa foi celebrada pelo Pe. Roberto.



Em sua homilia Padre Roberto destacou a citação do Evangelho de São Lucas: “Mas primeiro ele precisa sofrer e ser rejeitado pelo povo de hoje”, pedindo para que refletíssemos em que lugar estamos colocando Deus em nossa vida. Encerrou destacando o salmo do dia: O Senhor faz justiça aos que são oprimidos; ele dá alimento aos famintos, é o Senhor quem liberta os cativos. O Senhor abre os olhos aos cegos, o Senhor faz erguer-se o caído, o Senhor ama aquele que é justo. É o Senhor quem protege o estrangeiro.
Quem ampara a viúva e o órfão, mas confunde os caminhos dos maus. O Senhor reinará para sempre! Ó Sião, o teu Deus reinará para sempre e por todos os séculos!
Foi dada sequência aos ritos da Santa Missa.




Após a comunhão, os devotos fizeram uma pequena procissão em torno da Igreja Matriz, sob o manto de Nossa Senhora do Rocio, pedindo para que Ela derrame suas graças a esse povo humilde, como um sereno que cai ao amanhecer.



Ao final, Padre Roberto deu a benção final onde todos se consagraram a Nossa Senhora.




A festividade foi encerrada com a despedida a imagem de Nossa Senhora e o canto do hino da Padroeira do Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário