segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Aniversário de Falecimento de Frank Duff



A vida e obra de Frank Duff

Nascido em Dublin em 07 de junho de 1889, Frank Duff era o mais velho dos sete filhos de John Duff e Susan Freehill. Seu pai e sua mãe eram ambos funcionários do serviço público britânico e ambos tinham intelectos aguçados.

Apesar de um bom desportista, Frank era tímido quando se trata de drama ou qualquer forma de oratória. Ele teve a infelicidade de ser atingido por trás da orelha por uma bola de críquete durante estes anos, o que prejudicou sua audição para o resto de sua vida - e que era uma grande cruz para ele.

A vida de Frank teve a sua quota de tragédia. Durante seus anos de escola, tanto Frank e seu pai pegaram febre tifóide. Frank se recuperou, mas seu pai foi forçado a se aposentar por problemas de saúde da função pública aos 42 anos de idade em apenas uma pensão parcial. Susan, sua mãe já havia saído do trabalho para cuidar da sua família. Frank, assim, tornou-se o ganha-pão da família, logo que ele deixou a escola em 1907. Frank logo se tornou um homem respeitado no serviço civil. Ele possuía um intelecto afiado, um forte senso de disciplina e de um bom senso de humor. Ele nunca gostou de matemática na escola, mas pôs-se a aprender tudo sobre ele depois que ele saiu da escola e inventou um novo conjunto de cálculo que foi enviado para ensinar ao Departamento do Tesouro em Londres por causa do aumento da eficiência é oferecido.

Frank cresceu em sabedoria e conhecimento em sua fé muito neste momento. Ele gostava de ler e devorava livro após livro sobre a vida dos santos. Ele foi fiel à missa e ao seu rosário e frequentemente visitava uma igreja, enquanto ele era jovem. Entrou para a Sociedade de São Vicente de Paulo, em 1913, com a idade de 24, onde sua fé tomou um novo rumo.

Até então um homem da alta sociedade, Frank foi agora exposto à pobreza real de Dublin da época. Viu a miséria dos cortiços e algumas das consequências naturais de extrema pobreza, onde o alcoolismo e a prostituição eram abundantes em Dublin. Frank participava com um grupo maravilhoso de homens católicos na conferência e logo subiu na hierarquia para a Conferência Secretário e Presidente da Conferência de São Patrício em Myra House, em São Nicolau de Myra paróquia no coração de Dublin.

Em 1916, aos 27 anos, ele publicou seu primeiro folheto "Podemos ser santos?". Nela, ele expressa um dos mais fortes convicções de sua vida, ou seja, que todos, sem exceção são chamados a ser santos, e que através da nossa fé católica que temos disponíveis todos os meios necessários para atingir este.

Em 1917, ele veio a conhecer o Tratado de São Luís Maria de Montfort no Tratado da verdadeira devoção a Maria, uma obra que mudou a sua vida completamente.

A Legião de Maria

Em 07 setembro de 1921 Frank Duff fundou a Legião de Maria. Esta é uma organização leiga apostólica ao serviço da Igreja, sob a orientação eclesiástica. Seu duplo objetivo é o desenvolvimento espiritual de seus membros e avançar o reino de Cristo através de Nossa Senhora. A Legião, que pode ser encontrado em quase todos os países do mundo, tem cerca de 3 milhões de membros ativos e muitos mais auxiliares (que rezam pela Legião). Em 1965, o Papa Paulo VI convidou Frank Duff para participar do Concílio Vaticano II como um observador leigo, uma honra pela qual o Papa reconheceu e afirmou seu trabalho enorme para o apostolado dos leigos. Em 07 de novembro de 1980 Frank Duff morreu e está enterrado no Cemitério Glasnevin, Dublin. Em julho de 1996, a causa de canonização foi introduzida pelo arcebispo de Dublin, Dr. Desmond Connell.

Causa de Beatificação

A petição oficial para introduzir a causa de beatificação do Sr. Duff foi aceito e assinado por sua graça, o arcebispo Desmond Connell, em julho de 1996.

Frank Duff agora é conhecido sob o título de Servo de Deus. Uma das etapas mais importantes do processo para uma pessoa ser declarado santo é a verificação da santidade heroica por meio de uma investigação detalhada através do escritório apropriado em Roma formalizada mediante a emissão de um decreto solene. A pessoa pode então ser dito ser um Venerável - o que significa que deve ser considerado com admiração. Por exemplo, Edel Quinn. O próximo passo requer um milagre autêntico e irrefutável (ou dois), a fim de declarar a venerável como abençoado. Finalmente, a canonização em si é uma declaração do Papa de que uma pessoa falecida é elevado para as honras do altar, isto é, um santo. Dois milagres creditados aos Beatos geralmente são necessários antes de canonização para atestar a virtude heroica do santo. Onde, a beatificação autoriza a veneração dos bem-aventurados, canonização exige. A canonização é geralmente celebrada em São Pedro.

Então, quando se trata da vida e obra de Frank Duff estamos na fase da determinação da verdade de sua vida e virtude para provar que ele é merecedor do título de Venerável. Este é o primeiro passo no processo, que irá julgar se a vida do senhor deputado Duff foi de santidade heroica. Testemunhas favoráveis e desfavoráveis têm de ser entrevistado e questionado sob juramento e seus escritos terá de ser examinada pelos teólogos para verificar a sua fidelidade à fé e à doutrina moral da Igreja. Este processo será  longo desde muitas pessoas que conheciam Frank tem de ser entrevistado e seus escritos prolíficos têm de ser cuidadosamente examinadas.

Oração para pedir a Beatificação de Frank Duff

Deus Pai, Vós inspirastes ao vosso servo Frank Duff,
um profundo discernimento do mistério de vossa Igreja,
Corpo de Cristo, e do lugar de Maria, Mãe de Jesus, nesse mistério.
Em seu imenso desejo de compartilhar esse discernimento com outros e,
com filial confiança em Maria, ele fundou uma Legião,
para ser um sinal do maternal Amor da Virgem pelo mundo
e um meio de engajar todos os seus filhos no trabalho de evangelização da Igreja.
Nós vos agradecemos, Pai, pelas graças a ele concedidas e pelos benefícios advindos à Igreja, por sua corajosa e radiante fé. Agora, confiadamente,
rogamos que, por sua intercessão, nos concedais a graça que agora vos suplicamos...
Humildemente vos pedimos, também que, se de acordo com Vossa Vontade,
a santidade de sua vida possa ser reconhecida pela Igreja,
o mais breve possível, para a glória de Vosso Nome.
É o que vos pedimos, por Cristo, Nosso Senhor, Amém!
(Com aprovação eclesiástica)

Fonte: http://www.arlingtonregia.com/legionsaints/frankduff.html

2 comentários:

  1. Obrigado por estar na relegiao de nossa senhora graças

    ResponderExcluir
  2. Compromiso da Nossa Senhora das graças 17 junho de 2019 Ha cinco anos senhor padre pedro E Tuliocro e sua Mae maria sollagle

    ResponderExcluir