sábado, 10 de novembro de 2012

Ano da Fé: Deus criou a Terra


Foi Deus quem criou o mundo visível em toda a sua riqueza, de modo que não existe nada que não deva sua existência a Deus criador. E todas as criaturas possuem sua bondade e perfeição próprias, assim como há uma interdependência entre elas.
A beleza da criação reflete a infinita beleza do Criador.

O ser humano é a obra-prima da criação. Só ele foi criado à imagem e semelhança de Deus. Isso significa que de todas as criaturas visíveis, só o homem é capaz de conhecer e amar seu Criador; ele é a única criatura na terra que Deus quis por si mesma. Por ser imagem de Deus, o ser humano tem a dignidade de pessoa. Ele não é alguma coisa, mas alguém. É capaz de conhecer-se, de possuir-se e de doar-se livremente e entrar em comunhão com outras pessoas e com Deus.
Deus criou tudo para o homem, mas o homem foi criado para servir e amar a Deus e oferecer-lhe toda a criação.

A pessoa humana é ao mesmo tempo corporal e espiritual, ou seja, tem corpo e alma profundamente unidos, formando a única natureza humana. A alma espiritual é imortal e criada diretamente por Deus. E Deus criou o homem e a mulher. Os dois são queridos por Deus e têm igual dignidade. E foram criados um para o outro; um para complementar o outro e transmitir a vida humana.
Ao transmitir a seus descendentes a vida humana, o homem e a mulher, como esposos e pais, cooperam de forma única na obra do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário