sábado, 17 de novembro de 2012

Ano da Fé: A queda

Deus só quis sempre a vida para o ser humano, mas pela inveja de Satanás a morte entrou no mundo. Satanás ou Diabo, bem como os demais demônios, são anjos decaídos por terem se recusado livremente a servir a Deus e a seu desígnio. Fizeram uma opção contra Deus que é definitiva. E eles tentam levar a pessoa humana a também se revoltar contra Deus. Assim, o ser humano, abusando de sua liberdade, levantou-se contra Deus.
Por seu pecado, Adão e Eva perderam a santidade e justiça originais que haviam recebido de Deus não só para si, mas para todos os seres humanos.
Adão e Eva, então, transmitiram à sua descendência uma natureza humana privada da perfeição original. É o que chamamos de pecado original. Por causa dele, a natureza humana está fraca e submetida à ignorância, ao sofrimento, à morte e inclinada ao pecado. Só com a vitória de Cristo sobre o pecado, é que conseguimos ter novamente a graça para lutar contra o mal. Do pecado original Deus tirou a redenção, que é um bem maior do que aquele que havíamos perdido.
Deus não nos abandonou ao poder da morte, mas nos socorreu trazendo-nos a vitória da sua ressurreição. Onde foi grande o pecado, a graça foi maior ainda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário