segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Tarde com Maria em Maringá

Em comemoração ao Mês do Rosário, os Arautos do Evangelho, realizaram uma tarde com Maria no último domingo (21/10) na Arquidiocese de Maringá. O evento foi realizado na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, Jardim Itália, e teve início às 15h com a entrada solene da imagem de Nossa Senhora de Fátima.


A banda e o coro dos Arautos fizeram uma apresentação musical. Mais tarde, foi realizada uma palestra sobre o Apostolado do Oratório, onde foi passado a importância do trabalho dos coordenadores dos Oratórios. No nascimento de Jesus, as portas de muitas famílias estavam fechadas para Maria e seu esposo José, mas hoje, Nossa Senhora encontra abrigo em milhares de casas. São 16 mil Oratórios espalhados por todo o Brasil, atingindo a 480.000 mil lares.



Logo após, foi realizado a palestra sobre a importância da devoção e do uso do Escapulário. Este sacramental foi entregue a São Simão Stoch, pelas mãos da Virgem Maria, e ele ajudou os Carmelitas a vencer inúmeras dificuldades. O Escapulário de Nossa Senhora do Carmo: na vida protege, na hora da morte ajuda e depois da morte, salva. Foram relatados inúmeros milagres reafirmando a verdadeira proteção do escapulário. A imposição do escapulário pelo sacerdote, conforme a tradição católica, foi realizado em centenas de fiéis presentes.   



Às 17h, foi realizada a confraternização e em seguida, foi rezado o Terço.
Ao final, às 19h, foi celebrada a Missa Solene e a coroação da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.
Durante todo o encontro, sacerdotes atenderam confissões. Além disso, estavam acontecendo no mesmo espaço, o Encontro Regional do Apostolado do Oratório, com todos os coordenadores da Arquidiocese.
Essa iniciativa dos Arautos objetiva levar a devoção às famílias por meio da evangelização e incentivo da oração em conjunto. "Queremos aproximar as pessoas da religiosidade, por meio do convívio com essas práticas", diz um dos Arautos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário