domingo, 7 de outubro de 2012

4º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Foi celebrado no dia 06 de outubro (sábado) o 4º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida, com o tema Maria: alegria de acolher os necessitados de Deus!


Maria vai ao encontro de Isabel, que se alegra, pois reconhece que Deus voltou seu olhar misericordioso para os pobres necessitados, para aqueles que têm só Deus em conta. A caridade sincera e sem reservas é sinal dos que amam a Deus e o amam nos irmãos. Assim foi Maria!

O dia de oração teve início às 19:30 horas com a reza do Terço à Maria Santíssima, como de costume na comunidade, por ser o primeiro sábado do mês. Às 20:00 horas foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Padre Roberto e logo após a sequência da Novena de Nossa Senhora Aparecida.
A entrada solene de Nossa Senhora foi conduzida pelos membros do movimento da Legião de Maria, onde Nossa Senhora adentrou a Igreja envolva em pano e em uma rede de pesca. Foi feito a encenação do encontro da imagem e a mesma foi conduzida até o altar, que foi carinhosamente decorado para Ela.




Todas as entradas, comentários e leituras foi realizadas pelos Legionários de Maria. A Novena foi presidida pelo Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística, Gilberto Andrade.


Todos os presentes se consagraram a Nossa Senhora.
Ao final da celebração, os devotos se aproximaram do altar de Nossa Senhora e carinhosamente ofertaram-lhe as humildes flores colhidas nos jardins.


Com nossas mãos erguidas carregando flores, oferecemos a Maria, que acolhe a todos e nos guarda em seu coração.


Maria foi humilde serva do Senhor. O dom divino encontrou nela o acolhimento que desejava e esperava. Ela ofereceu todo o seu ser, sem hesitar ou medir: “Faça-se em mim vossa vontade!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário