sábado, 13 de outubro de 2012

9º dia da Novena de Nossa Senhora Aparecida

Maria: Alegria de ser discípulo-missionário de Deus!
A comunidade cristã é chamada a ser missionária. Ninguém pode ser profeta sozinho, desvinculado da Comunidade. O anúncio do Evangelho se faz necessário, e por isso somos chamados a nos fazer um Corpo Missionário. É desse modo que cresceremos como Jesus: em sabedoria, graça e santidade.

O 9º e último dia da Novena em Ação de Graças a Padroeira do Brasil – Nossa Senhora Aparecida foi celebrado no dia 11 de outubro, e contou com a participação de dezenas de devotos de Nossa Senhora.
O dia de oração foi preparado pela Pastoral da Catequese, onde estiveram reunidos catequistas e catequisandos.



Maria, o Deus que vos amou, ama também as crianças e os jovens, os adultos e os idosos, homens e mulheres. Seu amor é mais forte que a morte, como o vento na tempestade, tão intenso como a vida, pois é “louco” o amor de Deus por nós.



Como é bom aprender, de vosso jeito sublime, aceitar o que vem de Deus, ó Maria! Fostes discípula de Jesus e guardáveis o eu dele aprendíeis em vosso coração. Que bom seria, ó Maria, que tivéssemos a mesma ousadia!


Maria, em vosso Filho Jesus, sois fonte de vida. A vida divina, que pulsou em vosso ser, é forte como as ondas do mar. Vosso jeito de ser de Deus nos ensina que a força do amor nos deixa inquietos e nos faz discípulos. Por isso, ó Mãe, as flores que vos oferecemos são nosso gesto missionário e nossa esperança de ver o Reino do Senhor desabrochar, como a beleza da flor.




A catequista Marina e catequisandos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário