domingo, 19 de agosto de 2012

Nossa Senhora Rainha - 22 de Agosto


Nossa Senhora sempre foi reconhecida pela Igreja Católica como Rainha. É proclamada, pela Igreja, Rainha por doze vezes: Rainha dos anjos, dos patriarcas, dos profetas, dos apóstolos, dos confessores, das virgens, dos mártires, de todos os Santos, do Santíssimo Rosário, da paz, concebida sem pecado original e levada aos céus.

Ainda é proclamada Rainha de Misericórdia, pois seu maior exemplo é pois seu trabalho é exercer a compaixão e alcançar o perdão de Deus para os homens. Parece ter a função de repartir os tesouros da misericórdia de Deus.

Celebrar a realeza de Maria logo após a festa de sua Assunção é relembrar a glorificação de Nossa Senhora como rainha do céu e da terra.  Participando da realeza de Cristo, Maria é modelo e sinal de esperança para todos os cristãos que desde já se revestem da glória de Cristo, através do sacramento do Batismo.

A festa de Nossa Senhora Rainha foi instituída pelo Papa Pio XII, em 1955.

Maria, intercessora da salvação, nos dá, a partir de seu “sim” o Menino que nos trará paz e nos mostrará o Reino prometido por Deus ao homem, convidando-o a fazer parte da construção desse Reino.  Que essa festa seja, pois, uma oportunidade de reflexão para todos nós sobre o nosso papel de construtores do Reino e promotores da Paz!  Que Maria continue intercedendo por cada um de nós e por nossas cidades e países, para que sobre eles reine a verdadeira Paz.


ORAÇÃO DE NOSSA SENHORA RAINHA

Oh Maria sem pecado concebida!
A mais Preciosa Menina, Rainha das Maravilhas.
Ajuda-me neste dia a ser sempre teu verdadeiro filho,
para chegar um dia ao Deus da Vida.

És Rainha do Céu e da Terra, gloriosa e digna Rainha do Universo
a quem podemos invocar de dia e de noite, não só com o doce nome de Mãe,
mas também com o de Rainha, como te saúdam no Céu com alegria e amor
todos os Anjos e Santos.

Nossa Senhora Rainha, Celeste Aurora, enviai a Luz Divina do Universo
para me ajudar a resolver estes problemas.

Gilda Carvalho - gilda@puc-rio.br

2 comentários:

  1. BOM DIA AMADOS,HOJE ESTOU MUITO FELIZ,E ME SINTO MUITO PRVILIGIADA,NA MINHA PEQUENEZ E INSIGNIFICANCIA,NO MEU NADA O CRIADOR ME CRIOU,COM AMOR DIVINO,ESCOLHEU MEUS PAIS,OS MELHORES,SÃO VERDADEIROS ANJOS EM MINHA VIDA,E NESSE DIA DE NOSSA SENHORA RAINHA,EU NASCI,E LOUVO AO SENHOR POR MAIS UM ANO,PELO DOM DA VIDA.MUITO OBRIGADO.

    "EIS ME AQUI ,FAÇA-SE EM MIM A TUA PALAVRA,A TUA VONTADE,NO SEU TEMPO,SOU TUA" AMÉM.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado mae pelo seu sim a Deus por ter gerado jesus para a nossa salvação.

    ResponderExcluir