quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Semana da Família em Cruzeiro do Sul


A família, fundada e vivificada pelo amor, é uma comunidade de pessoas: dos esposos, homem e mulher, dos pais e dos filhos, dos parentes. A sua primeira tarefa é a de viver fielmente a realidade da comunhão num constante empenho por fazer crescer uma autêntica comunidade de pessoas. O princípio interior, a força permanente e a meta última de tal dever é o amor: como, sem o amor, a família não é uma comunidade de pessoas, assim, sem o amor, a família não pode viver, crescer e aperfeiçoar-se como uma comunidade de pessoas. Quanto escrevi na encíclica Redemptor Hominis encontra exatamente na família como tal: «O homem não pode viver sem amor. Ele permanece para si próprio um ser incompreensível, e a sua vida é destituída de sentido, se ele não se encontra com o amor, se não se o experimenta e se não o torna algo próprio, se nele não participa vivamente».

João Paulo II

Entre os dias 11 a 19 de agosto a comunidade se reúne para celebrar A FAMÍLIA utilizando como inspiração o exemplo da Sagrada Família, Jesus, Maria e José. Isso nos mostra que mesmo tendo sido escolhidos para serem a família de Jesus na Terra, José e Maria enfrentaram inúmeros problemas e dificuldades, que fazem parte desse mundo terreno.
Tendo como inspiração a Sagrada Família, a Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul nos convida para participarmos desta Santa Semana.


Programação da Semana da Família em Cruzeiro do Sul

SÁBADO: Dia 11/08 – 20:00h
- Missa de abertura com a entrada das famílias.
- Teatro sobre a família.
- Queima de fogos.

DOMINGO: Dia 12/08 – 10:00 h
- Missa na Igreja Matriz com Teatro sobre a família.
- Homenagem aos Pais.

SEGUNDA-FEIRA: Dia 13/08 – o dia todo
 - Campanha de adesivação  da Semana Familiar em veículos.

TERÇA-FEIRA: Dia 14/08 – 19:30 h
- Filme: Bella – temática do aborto na visão da fé cristã no Auditório da Biblioteca.

QUARTA-FEIRA: Dia 15/08 – 19:30 h
- Encontro de grupos, Pastorais e Movimentos e confraternização, com palestra aos participantes.

QUINTA-FEIRA: Dia 16/08 – 20:00 h
- Palestra “Dinâmica dos casais” – Dra. Lucimara de Mico – Clube da 3ª Idade.
*levar toalha de banho para a dinâmica de casal – 1 cada pessoa.

SEXTA-FEIRA: Dia 17/08 – 19:00 h
- Caminhada das famílias - organização por setores e capelas – 19:30 horas.

SÁBADO: Dia 18/08 
- 17:00 h - Casamento Comunitário;
- 20:00 h - Missa de encerramento na Igreja Matriz – Assunção de Nossa Senhora (Organização: Comunidade São Mateus e Legião de Maria).
- Queima de fogos.


Amar a família significa saber estimar os seus valores e possibilidades, promovendo-os sempre. Amar a família significa descobrir os perigos e os males que a ameaçam, para poder superá-los. Amar a família significa empenhar-se em criar um ambiente favorável ao seu desenvolvimento. E, por fim, forma eminente de amor à família cristã de hoje, muitas vezes tentada por incomodidades e angustiada por crescentes dificuldades, é dar-lhe novamente razões de confiança em si mesma, nas riquezas próprias que lhe advém da natureza e da graça, e na missão que Deus lhe ha confiou: «É necessário que as famílias do nosso tempo tomem novamente altura!. É necessário que sigam a Cristo»


João Paulo II

Nenhum comentário:

Postar um comentário