quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Dom Anuar Battisti presta homenagem ao Padre Zezinho

Padre Zezinho com Dom João Braz de Aviz


O sacerdote do clero de Maringá morreu nessa quarta-feira (08) por volta das 23h. Ele estava internado na Santa Casa de Misericórdia.


Na Itália, o Arcebispo de Maringá, Dom Anuar Battisti, lamentou a morte do Padre José Bortolotte e em nota destacou a importância do sacerdote no trabalho de evangelização na Arquidiocese: “Perdemos um Sacerdote, um colaborador, porém, quem perde ganha, nos garante o evangelho. Que desta semente que hoje lançamos na terra, possa nascer muitos frutos para a Igreja. Depositamos nas mãos de Deus este nosso irmão, na certeza de uma nova vida, que jamais acabará. Obrigado Padre Zezinho, que Deus te recompense na eternidade”, disse Dom Anuar.

O corpo do Padre Zezinho foi sepultado na tarde desta quinta-feira (09) no cemitério Rainha da Paz, após missa de corpo presente celebrada na igreja Divino Espírito Santo com a presença de centenas de fieis e dezenas de sacerdotes.

Padre José Bortolotte nasceu dia 20/10/1945 em Jandaia do Sul. Foi batizado em 24/02/1946 na Paróquia N. Sra. Aparecida de Mandaguari. Filho de Ótavio Bortolotte e Hilda Monteiro Bortolotte fez graduação em filosofia  na Universidade Federal do Paraná e teologia no Stutium Theologicum em Curitiba. Foi ordenado padre no dia 08/12/1973 por Dom Jaime Luiz Coelho na Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória em Maringá. 
 
Padre Zezinho, como era conhecido, foi nomeado vigário cooperador da Catedral de Maringá em 18/02/1974; trabalhou também na Paróquia São Miguel Arcanjo em Maringá; Paróquia São Francisco de Assis em Maringá; Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Paranacity; foi administrador paroquial na Paróquia São Judas de Cruzeiro do Sul; Em 02/04/1998 foi nomeado Chanceler da Cúria Metropolitana; atuou como Pároco da Paróquia Divino Espirito Santo em Maringá após nomeação em 2006 e atualmente estava em tratamento médico por causa do agravamento dos problemas ocasionados pelo diabetes. 
Fonte: http://arquimaringa.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário