segunda-feira, 15 de abril de 2013

1º Encontro Internacional da Juventude Legionária


Salve Maria, meus caros amigos e irmãos legionários!!!

Como nós estamos acompanhando, o ano de 2013 coloca a Juventude em foco, com a Campanha da Fraternidade e a tão esperada Jornada Mundial da Juventude, maior evento jovem da Igreja Católica. Jovens do mundo inteiro estão se organizando para o grande encontro com o Papa no Rio de Janeiro, e nós, aqui no Brasil, estamos trabalhando muito para a realização e participação nesse evento. Claro que a Legião de Maria não poderia ficar de fora! Os Senatus e Regiae do Brasil estão montando seus grupos para fazer parte dessa grande celebração.

Mas, espere um pouco!!! Haverá jovens do mundo inteiro, reunidos no Rio de Janeiro, na mesma data; jovens legionários de diversos países, com suas experiências, ânimo, com tanta coisa para nos ensinar e aprender conosco, por que não reunir todos esses jovens legionários e compartilhar a alegria de sermos LEGIONÁRIOS?!

Baseado nesse questionamento que os oficiais dos Senatus e Regiae do Brasil idealizaram o I ENINJUL (Encontro Internacional da Juventude Legionária), que ocorrerá no dia 29 de julho de 2013, segunda-feira após o término da JMJ, no Rio de Janeiro.

E por que no dia 29 de julho de 2013?
Simples, todos estarão já reunidos no Rio de Janeiro para participar da JMJ, isso facilita o transporte de todos e diminui os custos com viagens e hospedagens longas.

Quanto custará para participar do Encontro?
Não terá custo adicional, apenas os custos da própria JMJ, ou seja, bastará ser feita a inscrição para participar do I ENINJUL e pronto! Os Senatus e Regiae do Brasil estão se organizando para conseguir suprir todos os gastos do dia.

Que bom, gostaria de me inscrever, como eu faço?
Será disponibilizado um link de inscrição no site http://www.eninjul.com.br.

Eu já me inscrevi para a JMJ, preciso me inscrever no site do ENINJUL?
Sim, pois são inscrições diferentes. É importante destacar que na inscrição da JMJ você deve escolher a opção que permite você ficar pelo menos 02 (dois) dias a mais.

Caso eu tenha outras dúvidas, quem poderá me ajudar???
Há uma parte de Perguntas e Respostas no site http://www.eninjul.com.br e o Senatus do Rio de Janeiro disponibilizará um número de telefone para maiores informações. Além disso, o Senatus de São Paulo, através da Secretaria da Juventude Legionária, está disposto a tirar qualquer dúvida, basta mandar um e-mail para “juventude_legionaria@hotmail.com”.

E para finalizar, contamos com as orações e o esforço de todos para a excelente realização desse evento, tão importante para a Legião de Maria e tão enriquecedor para a Igreja.

1º Eninjul - Encontro Internacional da Juventude Legionária

Data: 29 de julho .
Local: Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro, na
Avenida República do Chile – Centro. Horario: 8h
Publico esperado: Legionarios e convidados
Valor: A participação no evento e gratuita. O legionario arca apenas os custos de transporte e hospedagem, itens são de sua responsabilidade.


PROGRAMAÇÃO
(Precisando de confirmação)
08:00 – 09:00 Acolhida / Lanche
09:00 – 10:00 Orações Inicias da Tessera e Oração do Rosário missionário
10:00 – 10:10 Animação
10:10 – 10:50 1º tema
10:50 – 11:10 Animação
11:10 – 11:50 2º Dublin
11:50 – 12:00 Animação
12:00 – 14:00 Oração do Ângelus / Almoço
14:00 – 14:50 Catena – 3º Tema
14:50 – 15:00 Animação
15:00 – 15:50 Lanche
16:00 – 16:50 4ª Tema
17:00 – 18:00 Missa de Encerramento e Envio para Próxima JMJ e ENINJUL

Daniel Lima
Secretaria da Juventude Legionária


Nenhum comentário:

Postar um comentário