segunda-feira, 25 de março de 2013

Solenidade da ACIES – 2013

Foi realizado no último sábado (dia 23/03) a Solenidade da Acies em Cruzeiro do Sul – Paraná. Estiveram presente os Legionários de Cruzeiro do Sul, Uniflor e Paranacity – Pr.

A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. A idéia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação – individual e coletiva – do compromisso de fidelidade da Legião.

A solenidade teve início às 19:30 h com a entrada da imagem de Nossa Senhora das Graças precedida de anjos e um caminho de rosas. A imagem foi entronizada pelos Legionários do Praesidium Nossa Senhora do Carmo de Paranacity.


Em seguida deu-se início as orações iniciais da Tessera e a reza dos mistérios gloriosos do terço.



Às 20:00 horas houve a entrada dos três estandartes conduzidos pelos jovens legionários dos municípios que compõem a Curia Nossa Senhora Rainha da Paz. Toda a celebração procurou envolver os jovens legionários atendendo a Campanha da Fraternidade 2013.




Em seguida, todos os legionários presentes começaram o desfile em direção ao altar legionário, onde a Mãe os esperava, para a consagração individual. Ao pronunciar as palavras “Eu sou todo vosso, ó minha Rainha e minha Mãe, e tudo quanto tenho vos pertence”, o legionário declara seu amor e sua entrega por inteiro à Nossa Senhora.




Em sua mensagem, o Diretor Espiritual destacou a importância de Maria, aquela que esmaga a cabeça da serpente, e somente através de sua intercessão poderemos vencer o mal que nos rodeia como a inveja, a preguiça, a dor e a morte. Destacou o trabalho da Legião de Maria, onde não devemos fazer a nossa vontade, mas a de Deus, pois conforme o Salmo Responsorial do dia: O Senhor nos guardará qual pastor a seu rebanho.



Nas orações da Assembleia pedimos para que Deus fortaleça as pastorais e movimentos para que continuem firmes em sua missão, dando testemunho autêntico da fé em Jesus e anime os jovens, para que descubram a grandeza do amor de Jesus e aceitem o desafio de o seguirem a fim de encontrarem a verdadeira vida na alegria e nas realizações cristãs. Também pedimos pelo processo de Beatificação do fundador, Frank Duff.

No momento das oferendas os jovens legionários ofertaram o Terço e as Medalhas Milagrosas que no final da celebração seriam abençoadas.








No final as Medalhas Milagrosas foram bentas pelo Diretor Espiritual que foram distribuídas aos devotos presentes.



A solenidade foi encerrada com as Orações Finais da Tessera e benção final.



Distribuição de Medalhas Milagrosas


“ Sua Santidade tem seguido, ano após ano, com paternal interesse, o progresso da Legião de Maria, o crescimento do exército dos dedicados e valentes servidores de Maria que combatem as forças do mal no mundo de hoje; e rejubila convosco ao contemplar agora o estandarte da Legião erguido nos quatro cantos do Globo”. (Pio XII à Legião de Maria)


Nenhum comentário:

Postar um comentário