sábado, 30 de março de 2013

Encenação da Via Sacra - Cruzeiro do Sul

A Sexta-Feira Santa também foi marcada pela celebração da Via-Sacra na Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul - Paraná, no período da tarde, já que nesse dia não são realizadas missas nas Igrejas Católicas.


Os fiéis participaram da leitura bíblica das 14 estações que contam o trajeto seguido por Jesus Cristo carregando a cruz, que vai do pretório ao calvário. O ritual propõe conduzir a igreja a refletir sobre sua missão na terra, a busca pelo perdão e amor ao próximo. A 15ª Estação da Ressurreição de Jesus será encenada no Sábado Santo.


A Legião de Maria encenou a 12ª Estação – Jesus morre na cruz, trazendo o tema para os dias atuais envolvendo o tema da Campanha da Fraternidade 2013: Fraternidade e Juventude.
Preparativos da encenação

Mais de dois mil anos se passaram, as vestes e os costumes mudaram, mas infelizmente muitas vidas continuam sendo destruídas por falta de amor. As mulheres sofrem por ver seus filhos perderem a vida no trânsito, pela fome, drogas e criminalidade. Nós devemos olhar para este Cristo Crucificado, por amor a nós, compadecendo-nos pela vida dos jovens que são ceifadas antes do tempo, seja pela força de terceiros ou por suas próprias escolhas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário