sexta-feira, 8 de março de 2013

Dom Darci fala sobre jubileu de 300 anos do encontro da imagem da Padroeira do Brasil



O bispo auxiliar de Aparecida, Dom Darci José Nicioli apresentou o projeto da celebração dos 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida na ultima quarta-feira (06) durante reunião em Brasília.
Em entrevista ao Portal A12, Dom Darci falou sobre a proposta do jubileu do encontro da imagem milagrosa de Nossa Senhora Aparecida encontrada nas águas do Rio Paraíba do Sul, em 1717, elaborada em conjunto pela Arquidiocese de Aparecida, a pedido do Cardeal Arcebispo, Dom Raymundo Damasceno Assis.
Entre as propostas estão construções, atividades oracionais envolvendo outros países, como Portugal e também envolvendo as Igrejas particulares, unindo todo o Brasil em oração.
O jubileu, o período de preparação e as festividades de 2017 devem ser uma grande obra evangelizadora para todo o Brasil, pois entendemos que Nossa Senhora Aparecida está no coração de todo brasileiro”, afirmou o bispo auxiliar.
Dom Darci explicou que o projeto será feito a nível nacional e internacional.
Será uma oportunidade de promover a evangelização e reavivar o sentimento de corpo eclesial católico pela devoção do povo à mãe Deus sob o título de Nossa Senhora Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil”, afirmou.
Os preparativos para o grande jubileu já começaram no ano passado com a meditação dos mistérios do Rosário como itinerário de reflexão para o quinquênio. Neste ano serão refletivos os temas luminosos, cujo tema da Festa da Padroeira em outubro será ‘Com a Mãe Aparecida, seguimos Jesus, nossa Luz!’.
A nível internacional, Dom Darci explicou que o jubileu será festejado em sintonia com o Santuário de Fátima, que celebra em outubro de 2017 os 100 anos das aparições de Maria.
Vamos fazer oficialmente uma entronização da imagem de Nossa Senhora Aparecida no Santuário de Fátima em Portugal no ano que vem em 2014 e depois uma entronização oficial da imagem de Nossa Senhora de Fátima na Basílica de Aparecida”.
No aspecto nacional, Dom Darci ressaltou que será feito um triênio preparatório entre os anos de 2014 e 2016 e durante este período há possibilidade da visita da Imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida às capitais dos estados brasileiros.
Ainda entre as atividades propostas para o jubileu estão previstos a construção de um campanário para Capela das Velas que já foi projetado pelo arquiteto Oscar Niemeyer, a publicação de um livro reunindo as obras do interior do Santuário e a construção do ‘Centro de Maria’ na Cidade do Romeiro.
Será um centro interativo reunindo som, luz e imagem para evangelizar de um jeito moderno”, afirmou Dom Darci.

Caminho do Rosário – Dom Darci José adiantou que será construído o ‘Caminho do Rosário’, ligando a Cidade do Romeiro ao Porto Itaguassu, local do encontro da Imagem da Padroeira.

Este caminho será incrementado por mais de cem esculturas em tamanho natural, retratando as 20 cenas do mistério do Rosário e desta forma essa caminhada se torna oracional”, concluiu Dom Darci.

Fonte: www.a12.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário