segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Dia 13 de Janeiro - Orações no Bosque N. S. Rainha da Paz


As orações no Bosque Nossa Senhora Rainha da Paz de Cruzeiro do Sul, Paraná, no último dia 13 de janeiro (domingo) teve início com a reza das 90 Salve-Rainhas às 13:30 h, e em seguida às 14:30 h, a reza dos mistérios gloriosos do Terço.


Em seguida a Legionária Márcia Reggiani fez breve comentário sobre a importância da reza do Terço em nossa vida, e como Maria sempre nos pede essa prática em suas aparições e manifestações.


Às 15:00 horas teve início a Santa Missa celebrada pelo Pe. Roberto. A liturgia do dia enfocava o Batismo de Nosso Senhor Jesus Cristo:
Batizado o Senhor, os céus se abriram e o Espírito Santo pairou sobre ele sob a forma de pomba. E a voz do Pai se fez ouvir: Este é o meu Filho muito amado, nele está todo o meu amor! (Mt 3,16s).





O Salmo Responsorial foi cantado pela irmã Márcia: Que o Senhor abençoe, com a paz, o seu povo!


Em sua homilia, Pe. Roberto enfatizou a importância do Batismo e da sua renovação diária. A cena do batismo revela o traço fundamental da identidade de Jesus: sua condição de Filho amado de Deus. Outro elemento importante desta identidade é oferecido pelo quadro trinitário no qual a revelação é feita. Do céu, o Pai se dirige ao Filho, e o Espírito Santo desce sobre ele, em forma de pomba. A origem divina de Jesus fica, assim, perfeitamente evidenciada.
O nosso batismo deriva do batismo de Cristo. Ser batizado é ser enxertado em Cristo, é aceitar os desafios provenientes do anúncio do Evangelho. Ser imerso na água do batismo é aceitar morrer ao pecado. Aquele que recebe a água do batismo nasce para a ressurreição e para a vida eterna. E eu devo o mundo e a vida com os olhos de Deus. Devo viver a minha vida cristã coerente com meus compromissos de contínua conversão e de testemunho de minha fé.
Logo após, todos os presentes fizeram a renovação do Batismo, renovando sua fé e seu compromisso cristão.








Estiveram presentes dezenas de devotos de Maria e romeiros de Maringá. Foi um dia de muita oração e uma chuva de graças caiu sob os devotos ali presentes.


O local ainda é muito procurado pelos devotos que vem trazer a Maria seus pedidos e seus agradecimentos. É um lugar de refúgio aos que procuram consolo e amparo às suas aflições diárias, e a exemplo das Bodas de Caná, devemos sempre pedir a Maria que interceda por nós junto a seu Filho Jesus, quando nosso vinho também estiver acabando ou quando alguma angústia ou tribulação chegar a nossa porta...


Nenhum comentário:

Postar um comentário