segunda-feira, 29 de agosto de 2011

ANIVERSÁRIO 90 ANOS DA LEGIÃO DE MARIA


Neste ano de 2011, a Legião de Maria comemora o 90º Aniversário de Fundação e é um ano de graças para todos os legionários. E para concentrar nossa atenção e esforços, o Concilium Legionis Mariae propôs o tema: “O carisma de Frank Duff e da Legião de Maria”.

Em comemoração a esta data, a Cúria Nossa Senhora Rainha da Paz convida a todos para participar das Missas Comemorativas:

Dia 03/09/2011 – Sábado – Reza do Terço com início às 19:30 h e em seguida (20:00 h) Missa em Ação de Graças na Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul – Paraná.

Dia 04/09/2011 – Domingo – Reza do Terço com inicio às 19:00 h e Missa em Ação de Graças às 19:30 h na Paróquia Imaculada Conceição de Uniflor – Paraná.

Dia 10/09/2011 – Sábado – Reza do Terço às 19:00 h e Missa em Ação de Graças às 19:30 h na Capela Sagrado Coração de Jesus na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes de Paranacity – Paraná.

Em 2011, o Concilium convoca todos os legionários a se concentrar
nesta questão, através de:

1. Promover vigorosamente a Causa do Servo de Deus Frank Duff.
2. Pedindo a cada legionário que tenha sempre o folheto com a oração para a beatificação de Frank Duff, para entregar às pessoas que estão no curso de suas vidas diárias. Na oração, Ele, por sua vez, pode interceder por essas pessoas.
3. Recomenda-se aos Conselhos da Legião organizar uma missa de aniversário em memória de Frank Duff, celebrada se possível, pelo bispo de cada diocese, para que todos os católicos sejam convidados.
4. Rezando para o nosso fundador por novos membros ativos e auxiliares que participem da Legião e Nossa Senhora na obra evangelizadora da Igreja.
5. Marcar o aniversário 90 da Legião de Maria através de um projeto. Cada Praesidium poderia iniciar um novo Praesidium?
6. Coloque o tema na agenda das reuniões dos Conselhos e Praesidia procurando obter uma resposta regular de como ele está progredindo.
7. Estudar o manual da Legião, diariamente, se possível, para absorver o carisma de Frank Duff e da Legião de Maria.

Oração para pedir a Beatificação de Frank Duff


Deus Pai, Vós inspirastes ao vosso servo Frank Duff, um profundo discernimento do mistério de vossa Igreja, Corpo de Cristo, e do lugar de Maria, Mãe de Jesus, nesse mistério. Em seu imenso desejo de compartilhar esse discernimento com outros e, com filial confiança em Maria, ele fundou uma Legião, para ser um sinal do maternal Amor da Virgem pelo mundo e um meio de engajar todos os seus filhos no trabalho de evangelização da Igreja. Nós vos agradecemos, Pai, pelas graças a ele concedidas e pelos benefícios advindos à Igreja, por sua corajosa e radiante fé. Agora, confiadamente, rogamos que, por sua intercessão, nos concedais a graça que agora vos suplicamos.... Humildemente vos pedimos, também que, se de acordo com Vossa Vontade, a santidade de sua vida possa ser reconhecida pela Igreja, o mais breve possível, para a glória de Vosso Nome. É o que vos pedimos, Por Cristo, Nosso Senhor, Amém! (Com aprovação eclesiástica)

“Se eu tivesse um exército que rezasse o Terço,
conquistaria o mundo inteiro”
Pio IX


Nenhum comentário:

Postar um comentário