terça-feira, 16 de agosto de 2011

Celebração da Palavra – 13 de agosto

As orações no Bosque Nossa Senhora Rainha da Paz em Cruzeiro do Sul – Paraná, no dia 13 de agosto (sábado), tiveram início com a reza da novena das 90 Salve-Rainhas às 13:30 h feita pelos Legionários de Maria.


O Terço foi conduzido pela legionária Márcia Maria Reggiani que logo após fez a leitura do diário de seu pai, Valdecir Reggiani, onde ele relatava o início das manifestações no bosque, ocorridas no dia da Assunção de Nossa Senhora no ano de 1980 (19/08). A emoção tomou conta de todos os presentes. A leitura foi feita em homenagem ao seu pai, hoje falecido.

A Celebração da Palavra foi presidida pelo Ministro Gilberto. A primeira leitura tirada de Josué 24,14-29, teve a seguinte mensagem: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. O Evangelho do dia falava sobre a pureza das crianças, elas são modelo de transparência, pureza, de abandono nas mãos do Pai. E Jesus pôs as mãos sobre elas, ou seja, as abençoou. "Deixai vir a mim estas criancinhas e não as impeçais, porque o Reino dos céus é para aqueles que se lhes assemelham". Em seguida foi feita a benção de todos os presentes.

No final da celebração, os pedidos de oração que estavam na caixinha das intenções foram queimados, com o objetivo de que sejam elevados ao céu.

Estiveram presentes romeiros dos municípios de Colorado, Paranacity, Maringá (PR) e de Presidente Prudente e região (SP). Também nesta celebração alguns participantes deram depoimentos da manifestação de Nossa Senhora em suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário