sábado, 25 de junho de 2011

Fundação da Curia Nossa Senhora Rainha da Paz

A reunião para fundação da Curia Nossa Senhora Rainha da Paz da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul foi realizada no dia 25 de julho de 2010 às 10 horas. O encontro teve início com as orações iniciais e a reza dos mistérios gloriosos do terço no bosque.
A segunda parte da reunião teve início às treze horas no pátio coberto do colégio localizado em frente ao bosque, onde foi feita a acolhida pelo Presidente do Comitium Nossa Senhora do Carmo de Arapongas, Irmão Antonio Sastre. Em seguida a Leitura Espiritual foi feita pela irmã Mirian e foi retirada do Manual da Legião de Maria página 89, que tratava sobre a Promessa Legionária. Logo após foi feito a nomeação e ratificação de todos os oficiais da Curia e dos Praesidia.
A composição da Diretoria da Curia ficou assim definida para o triênio – julho de 2010 a julho de 2013: Diretor Espiritual: Pe. Antonio Carlos da Silva, Presidente: Mirian Marion Roeles, Vice-Presidente: Dirceu Vicente, Secretária: Fernanda Ferrareto Franco e Tesoureiro: Aparecido de Souza. A Curia Nossa Senhora Rainha da Paz ficará filiada ao Comitium Nossa Senhora do Carmo de Arapongas. A Curia contava com a participação de quatro Praesidia, conforme segue: Praesidium Rainha dos Apóstolos: Presidente: Dirceu Vicente, Vice-Presidente: Gilberto César de Andrade, Secretária: Márcia Maria Reggiani Takemoto e Tesoureira: Maria das Graças de Medeiros Reggiani; Praesidium Nossa Senhora do Rosário: Presidente: Fernanda Ferrareto Franco, Vice-Presidente: Maria Luiza Scremin Marion, Secretária: Aurea Ferrareto Franco e Tesoureiro: Maucir José Marion; Praesidium Medianeira de Todas as Graças: Presidente: Aparecido de Souza, Vice-Presidente: Eliani Aparecida Caparroz, Secretária: Suzana Ornelas de Oliveira e Tesoureiro: Hélio Marciano de Oliveira; Praesidium Rainha de Todos os Santos: Presidente: Mirian Marion Roeles, Vice-Presidente: Andressa Mirelle Pereira Galbiate, Secretária: Adriana Scremin Mulon e Tesoureira: Maria Aparecida Maximiano.
Rezamos a Catena Legionis e em seguida o Diretor Espiritual Padre Antonio Carlos da Silva fez a Alocução, onde fez um breve histórico do recomeço da Legião de Maria após vários anos. Comentou também a grande importância do trabalho do senhor Valdecir Reggiani pela Legião de Maria e pela comunidade católica de nosso município.
Logo após o irmão Benedito, fundador da Legião de Maria em Arapongas contou as dificuldades do início do Movimento em sua cidade. Nas recomendações foi lida a Instrução Permanente contida no Manual da Legião de Maria página 108. Na extensão foi comentado sobre o Praesidium de Uniflor e o Juvenil que será fundado posteriormente em nossa paróquia. A próxima reunião da Curia foi marcada para o dia 07/08/2010 às quinze horas.
 A reunião foi encerrada com as Orações Finais e a benção do Diretor Espiritual Pe. Antonio Carlos da Silva. Todos os presentes assinaram o Termo de Fundação da Curia, e se despediram de Nossa Senhora. Logo após o encontro foi encerrado com a confraternização de todos os legionários presentes. Foi um dia inesquecível!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário