segunda-feira, 24 de junho de 2013

Arquidiocese de Maringá promove reunião com jovens que irão à JMJ


Foi realizada no último domingo (dia 23/06) uma reunião com os jovens da Arquidiocese de Maringá que irão a Jornada Mundial da Juventude. A reunião foi realizada na Paróquia São José Operário a partir das 14 h.

Estiveram nesta reunião peregrinos que representarão Cruzeiro do Sul e a Legião de Maria desta cidade na Jornada no Rio de Janeiro que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho de 2013.

A reunião teve início com um momento de reflexão com o Padre Sidney que ressaltou a importância da busca e do encontro de Jesus Ressuscitado pelos jovens que estarão caminhando rumo ao monte (Rio de Janeiro), também enfatizou a necessidade de sermos semeadores da palavra de Deus e do lema da JMJ 2013: “ide e fazei discípulos entre todas as nações”. Logo após o Bispo Dom Anuar falou da importância da JMJ para os jovens da Arquidiocese de Maringá e que ele também estará presente, pois foi convidado a participar das catequeses.




Os representantes do Setor Juventude deram continuidade ao trabalho passando todas as informações relacionadas ao trabalho da Arquidiocese com relação a Jornada, tirando as dúvidas dos peregrinos. O objetivo foi apresentar a distribuição dos grupos, repassar informações práticas de transporte, locomoção, credenciais, alimentação, kits, calendário de atividades, responsáveis dos grupos e da Arquidiocese de Maringá. O encontro foi enriquecido com os cânticos da JMJ e com a presença de uma peregrina vinda da Alemanha e que permanecerá em Maringá até a Semana Missionária.



Após a reunião, os jovens de Cruzeiro do Sul, começaram a esquematizar a Semana Missionária de Cruzeiro do Sul, onde se reunirão para momentos de oração na Igreja Matriz e serão enviados em visitas a doentes, jovens e idosos do município. O encerramento da Semana Missionária será em Maringá com a Missa de envio com Dom Anuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário