terça-feira, 15 de novembro de 2011

Celebração em Ação de Graças a Nossa Senhora do Rocio

A celebração em Ação de Graças a Nossa Senhora do Rocio foi celebrada na Igreja Matriz da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul às 19:30 horas. A Celebração teve início com a história de como a devoção a Nossa Senhora do Rocio começou logo após a imagem ser encontrada na Baía de Paranaguá pelo pescador Berê. Foi feita a entronização da imagem de Nossa Senhora do Rocio.


Logo após a equipe deu início a celebração. Os Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística Gilberto, Alaíde e Paulo conduziram a celebração da palavra.



Os devotos de Nossa Senhora do Rocio apresentaram flores a Nossa Senhora em agradecimento por toda a proteção.



Em sua homilia, o Ministro Gilberto fez uma breve relação entre a primeira leitura de falava sobre o temor a Deus por Eleazar e o arrependimento de Zaqueu após ter seu encontro com Jesus. O ministro também citou inúmeros milagres atribuídos a Nossa Senhora do Rocio logo após a imagem ser encontrada. São inúmeras narrações de curas ou de graças recebidas, seja relacionada a saúde, emprego, relacionamento afetivo e familiares, mudança de vida, entre outros.
Após a comunhão, foi cantado o hino a Nossa Senhora do Rocio no momento de Ação de Graças e em seguida todos os devotos se consagraram a Nossa Senhora.
Logo após foi realizada a procissão onde todos se entregaram sob o manto de Nossa Senhora, todos agradeceram as bênçãos e pediram a intercessão da Virgem Santíssima. Foi um momento de emoção e fé.







Nossa Senhora do Rocio, rogai a Deus por nós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário