terça-feira, 15 de novembro de 2011

Celebração da Palavra - 13 de Novembro


As orações no último dia 13 de novembro teve início às 13:30 horas com a reza da Novena das 90 Salve-Rainhas e em seguida o terço.
Logo após a irmã Márcia Reggiani fez a leitura de um trecho da história do bosque, e disse que não tevemos ter medo, mas confiar em Deus, tudo está em suas mãos.



A Celebração da Palavra foi ministrada pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística Gilberto, Alice e Bil.  Em sua homilia citou o poder de Deus, e como Ele é bom com seus filhos. E nós, também recebemos talentos que Deus nos confiou para "investir" no Reino. Como estamos investindo? Quais são os rendimentos?



Neste dia de oração também estiveram presentes romeiros de Uniflor, Paranacity, Nova Esperança e Alto Paraná.

Em Aparecida, o bispos da América Latina, falaram muitas vezes e de diversas formas, deste dever de "investir" na vivência da fé. Indicaram também o caminho para o amadurecimento na fé. Recordamos um aspecto: "O amadurecimento no seguimento de Cristo e a paixão por anunciá-lo requerem que a Igreja local se renove constantemente em sua vida e ardor missionário. Só assim pode ser, para todos os batizados, casa e escola de comunhão, de participação e solidariedade. Em sua realidade social concreta, o discípulo tem a experiência do encontro com Jesus Cristo vivo, amadurece sua vocação cristã, descobre a riqueza e a graça de ser missionário e anuncia a palavra com alegria."( DAp 167).

Nenhum comentário:

Postar um comentário