domingo, 6 de novembro de 2011

Aniversário de Morte de Frank Duff

"Desde o primeiro momento, a Legião esteve nas mãos de Maria. Minha partida não vai alterar nada". Frank Duff


Frank Duff nasceu em Dublin, no dia 07/06/1889 e faleceu no dia 07/11/1980, aos 91 anos de idade. Aos 75 anos, Frank sofreu um acidente circulatório cerebral que felizmente não deixou sequelas. Ele estava preparado para morrer e não se preocupou com isso o mínimo que fosse. Contou depois a um amigo:” Sentia-me tão feliz ao pensar em encontrar-me de novo com a minha família, que fiquei decepcionado quando isto não se concretizou.”

A vigorosa saúde e assombrosa energia física que caracterizava o fundador da Legião e que o acompanhará ao longo dos anos, agora, começara a dar sinais de declínio. Os resfriados repetiam-se com frequência e cada vez mais se demoravam. Sua surdez aumentava ano após ano. Experimentou vários tipos de aparelhos para surdez existentes na época. Submeteu-se a duas cirurgias na tentativa de recuperar a capacidade de ouvir, mas com escasso resultado. Por outro lado, sua carga de trabalho era imensa, principalmente a volumosa correspondência, vinda dos mais diversos países onde a Legião de Maria se fazia presente e para qual Frank dedicava rigorosa e amorosa atenção. O único descanso a que se permitia, eram as excursões anuais em bicicleta, das quais voltava mais revigorado.

Sozinho, na “Casa de Montfort”, passava  seu tempo em estudo e orações, mas sempre  mantendo contato com as  instituições beneficentes, bem como os escritórios centrais da Legião, ali perto.  No dia 07 de novembro de  1980, ele  disse à legionária Nellie Jessup, que não iria almoçar na “Regina Coeli”, como de costume, mas estaria ali, para o chá das cinco. Não apareceu.  A senhora Nellie foi à “Casa de Montfort” e encontrou o grande e valoroso lutador em sua cama, braços cruzados, olhos abertos, fixando a estátua do Sagrado Coração, na parede.  Frank Duff, a quem muitos haviam descrito como “um dos grandes católicos do século XX”,  tinha ido receber seu prêmio na Eternidade.  


Eu creio que não será muito difícil ser santo, creio que se nos empenharmos a sério poderemos ser santos.” Frank Duff


Oração para pedir a beatificação de Frank Duff

Deus Pai, Vós inspirastes ao vosso servo Frank Duff, um profundo discernimento do mistério de vossa Igreja, Corpo de Cristo, e do lugar de Maria, Mãe de Jesus, nesse mistério. Em seu imenso desejo de compartilhar esse discernimento com outros e, com filial confiança em Maria, ele fundou uma Legião, para ser um sinal do maternal Amor da Virgem pelo mundo e um meio de engajar todos os seus filhos no trabalho de evangelização da Igreja. Nós vos agradecemos, Pai, pelas graças a ele concedidas e pelos benefícios advindos à Igreja, por sua corajosa e radiante fé. Agora, confiadamente, rogamos que, por sua intercessão, nos concedais a graça que agora vos suplicamos.... Humildemente vos pedimos, também que, se de acordo com Vossa Vontade, a santidade de sua vida possa ser reconhecida pela Igreja, o mais breve possível, para a glória de Vosso Nome. É o que vos pedimos, por Cristo, Nosso Senhor, Amém! (Com aprovação Eclesiástica)

Nenhum comentário:

Postar um comentário