sábado, 12 de novembro de 2011

13 de Novembro - Aniversário do Diretor Espiritual Pe. Antonio Carlos da Silva



“Cristo fundou, de verdade, um sacerdócio, não só para O representante o
substituir, mas de certo modo, para ser Ele mesmo, quer dizer que Ele exercerá os Seus poderes divinos por intermédio dos sacerdotes (...)” (Benson: A Amizade de Cristo)

Ser padre é aceitar e entregar-se a Jesus e a um grande desafio de ser seu representante perante os homens. Somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar seus filhos como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor para nos guiar no caminho da salvação.
Não é missão fácil, pois o padre acima de tudo é ser humano, sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. Isso pede vocação, força e fé. Nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldades.
Que este dia seja um dia de festa, agradecimento e reconhecimento sincero, pois ter um padre em nossa comunidade é benção de Deus e sinal de sua presença viva entre nós.
Em nome de todos os Legionários de Maria e demais romeiros que visitam o Bosque Nossa Senhora Rainha da Paz, agradecemos por tudo e desejamos muitas felicidades. Que Deus o abençoe e o guarde, hoje e sempre.

“O sacerdote ao anoitecer, vai para a praça pública chamar os trabalhadores para a vinha do Senhor: Sem o chamamento dele, a maior parte corre o grande risco de ficar ali ‘todo o dia ociosos’ (Mt 20,6)” (Civardi)

Nenhum comentário:

Postar um comentário