sexta-feira, 20 de julho de 2012

Legionários fazem oração no 4º Acampamento da Juventude em Cruzeiro do Sul


A convite do Pe. Antonio e da equipe de organizadores, os legionários juvenis de Cruzeiro do Sul participaram no último dia 19 de julho das orações no 4º Acampamento da Juventude em Cruzeiro do Sul, onde centenas de jovens de Cruzeiro do Sul e Uniflor encontram-se reunidos no Centro Recreativo do Bairro Cristo Rei para quatro dias de atividades recreativas e religiosas.
Os membros da Legião de Maria iniciaram as orações às 20:00 horas com a entrada da imagem de Nossa Senhora das Graças, ladeadas por rosas. Em seguida iniciaram a reza do terço, contemplando os mistérios luminosos. A reza do terço é uma das orações prediletas de Maria, pois em todas as aparições Ela pede que se reze o rosário. Rezar as orações do rosário é retirar um por um dos espinhos do coração de Maria até substituí-los por rosas.
Em cada mistério contemplado uma rosa era passada entre os jovens que faziam a oração da Ave-Maria, ao final um dos jovens ofertava a rosa a Nossa Senhora. Todos os jovens se envolveram nas orações.





No término do terço todos rezaram a Salve-Rainha de joelhos demonstrando o grande amor que sente por nossa mãezinha do céu.



Em seguida a presidente da Curia, a legionária Mirian fez a leitura de um trecho do Manual da Legião de Maria intitulado: Maria, nossa mãe. O texto faz referência ao amor de Maria como nossa mãe, e se nós pretendemos a herança de filhos, devemos estimar a maternidade de Maria que nos dá direito a ela. E se somos seus verdadeiros filhos devemos nos comportar como tais, e como autênticas criancinhas, depender inteiramente dela, pedindo que Ela nos guie, nos instrua, cure nossos males, aconselhe nas nossas dúvidas, e nos chame quando nos extraviarmos.
Em seguida todos se despediram de Nossa Senhora cantando.



Ao final a legionária Marina comentou sobre o importante papel de Maria como nossa mãe, citando vários momentos de sua vida. A noite de oração foi enriquecida com cânticos marianos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário