domingo, 22 de julho de 2012

Legionários participaram do 3º dia de oração no Acampamento da Juventude

A Legião de Maria retornou no 3º dia do Acampamento da Juventude para rezar com os jovens de Cruzeiro do Sul e Uniflor que permanecem acampados no Centro Recreativo Cristo Rei. As orações foram iniciadas às 20:15 horas com a entrada solene de Nossa Senhora.


Em seguida foram meditados e rezados os mistérios Gozosos do Terço, que contemplava a infância de Jesus. Cada jovem recebeu uma oração onde foram divididos em cinco grupos: grupo verde (Oração para o jovem conseguir emprego), laranja (Oração do Estudante), amarelo (Oração do Jovem adolescente), cinza (Oração ao Espírito Santo) e vermelho (Oração pelas vocações). As orações de cada mistérios foram conduzidas por um grupo de acordo com a cor e os demais presentes respondiam as invocações. A legionária Andressa conduziu as meditações.
Logo após foi feita a leitura de um trecho do Evangelho de São Marcos que falava sobre Jesus: o bom pastor.



A jovem Bruna fez a leitura de um texto voltado aos jovens e adolescentes que tratava sobre a importância da devoção à Maria, onde juntamente com a legionária Andressa foram feitas alguns comentários sobre o tema. A legionária Andressa também deu seu testemunho de antes e depois de ingressar no movimento da Legião de Maria.
Dando sequência, a legionária Mirian fez alguns comentários sobre a oração da Ave-maria, onde muitas vezes não a rezamos de forma digna. Analisando a oração foi ressaltada a parte onde faz referência a maternidade de Maria: “bendito o fruto do você ventre - Jesus” e “Santa Maria, mãe de Deus”. Os jovens foram convidados a voltar seus olhos para a imagem de Nossa Senhora destacando seu ventre, pois podemos perceber que a maioria das imagens de Nossa Senhora são sempre apresentadas grávidas ou com Jesus, pois não há Jesus sem Maria, nem Maria sem Jesus.
Também comentamos que as coisas de Deus são difíceis mas são divinamente inexplicáveis. Foram destacadas algumas aparições de Nossa Senhora como em Guadalupe, ressaltando as informações científicas da análise do manto do índio vidente, em Lourdes, as dificuldades de Bernadete e a perseguição ao local da aparição e Fátima sobre o milagre do sol. Ressaltamos também aos jovens para que tenham cuidado com o que a princípio parece fácil, associando ao mundo das drogas. E para finalizar, os jovens foram orientados a viver a juventude sempre com o coração voltado a Jesus.



Finalizando o Padre agradeceu a presença dos legionários e deu a benção final.


Nenhum comentário:

Postar um comentário