segunda-feira, 25 de junho de 2012

Terço aos Padroeiros da Legião de Maria



Foi realizado no último dia 24 de junho o Terço em honra aos padroeiros da Legião de Maria. As festividades foram realizadas no pátio coberto do Colégio em frente ao Bosque e teve início às 19:30 horas, com as orações iniciais da Legião de Maria e a reza do Terço, que foram conduzidas pelos presidentes dos Praesidia.


A entrada da imagem foi preparada por membros dos praesidia Rainha de Todos os Santos e Nossa Senhora de Fátima.


A Leitura Espiritual foi lida pelo legionário Dirceu que tratava sobre a visita de Maria a sua prima Santa Isabel, que fazia referência ao primeiro encontro de Jesus com São João Batista, padroeiro da Legião de Maria.

A Alocução feita pela legionária Marina enfatizou as características desse encontro fazendo também referência ao evangelho do dia, que tratava sobre o nascimento de S. João. Em suas palavras, a legionária Maria ressaltou a importância do trabalho dos legionários através das visitas, onde temos que ser como Maria, que sempre esteve preocupada com as necessidades das outras pessoas. Temos que transportar através de nossa saudação os efeitos de carregarmos em nós a presença de Deus. Maria levava Deus e foi Deus que ela transmitiu a Isabel.

Em seguida todos rezaram as orações finais de mãos dadas. Também foi rezada a oração pedindo a beatificação do fundador da Legião de Maria, e ao final todos os presentes se despediram de Nossa Senhora cantando o hino da Legião de Maria.


 




Logo após, os alimentos foram abençoados, e houve a confraternização.

 


Em seguida a legionária Márcia fez uma homenagem aos santos juninos. Foram sorteados algumas lembrancinhas religiosas aos presentes.

 

A festa foi encerrada com a tradicional quadrilha.
 

A escolha do casal mais “caipira” da festa: Jonhy Cabreira e Bruna Rovida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário