segunda-feira, 4 de junho de 2012

Romaria da Legião de Maria em Aparecida

A Legião de Maria realizou no último final de semana sua Romaria Nacional a Aparecida do Norte. Segundo dados do Santuário, foram aproximadamente 120 mil pessoas de todas as regiões do Brasil.

De acordo com Nelson de Moraes, Coordenador da romaria, a visita a cidade de Aparecida acontece há mais de 30 anos, sempre no mês de junho.

“Nossa intenção é mostrar a unidade da Legião de Maria no Brasil em torno da nossa mãe, Nossa Senhora Aparecida. Esse é o momento em que nos encontramos e trocamos experiências e ideias para que nosso trabalho de evangelização possa ter sequencia”, afirmou.

No encontro deste final de semana, um dos assuntos tratados foi o Congresso Eucarístico Internacional da Igreja Católica que vai acontecer na Irlanda, onde foi fundada a Legião de Maria, a partir do dia 9 de junho.


Sábado – 02 de junho
A Romaria teve início no sábado, dia 02 de junho com o Ofício Cantado na Praça da Basílica Velha às 8:00 horas. Às 9:00 horas todos foram em procissão ao Morro do Cruzeiro rezando o Rosário e logo após foi dado início a Via Sacra que foi encerrada com as palavras do Pe Ivam Roberto Danhoni, Diretor Espiritual do Senatus de São Paulo e de Dom Edson de Castro Homem, Bispo responsável pela Legião de Maria no Brasil.







Às 15:00 horas todos se concentraram na Tribuna Papa Bento XVI com a apresentação de uma peça teatral produzida pelo Comitium Juvenil Nossa Senhora Rainha dos Jovens de Guarapuava, Estado do Paraná.


Em seguida às 16:00 horas, foi celebrada a Santa Missa com a presença dos Estandartes presidida por Dom Edson de Castro Homem e concelebrada pelo Padre Ivan Roberto Danhone, Diretor Espiritual do Senatus de São Paulo.


 

Ás 17:10 teve início a Procissão Luminosa na passarela em direção à Basílica Velha e às 18:00 horas o encerramento do dia em frente à Basílica Velha, com a oração do Angelus e ao som do toque dos sinos. Foi um momento maravilhoso.


 

Domingo – 03 de junho

No domingo, as atividades tiveram início às 8:00 horas com a concentração em frente à Tribuna Papa Bento XVI, com a apresentação dos Diretores Espirituais, e em seguida foi rezado o Santo Rosário.


 

Às 10:00 horas foi celebrada a Santa Missa por Dom Edson de Castro Homem, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro com a presença de todos os Legionários e Estandartes. No final da celebração, foi realizada a entrada solene de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, onde a Legião de Maria de Uniflor e Cruzeiro do Sul foi representada pelo legionário Luciano Muchni Roeles, que fez a entrada do Estandarte.


 

A Romaria de Cruzeiro do Sul encerrou o dia de oração com visita ao Rio Paraíba, onde a imagem de Nossa Senhora foi encontrada pelos pescadores, visita a Igreja de Frei Galvão, onde todos receberam as pílulas milagrosas e às 16:00 horas, Santa Missa na Canção Nova.

 

Interior da 1ª Capela onde ficou a imagem

Interior - Igreja de Frei Galvão

Missa - Canção Nova

2 comentários:

  1. Eu moro na Cidade de Cornélio Procópio Paraná.
    Sou legionário desde 28 de Setembro de 1974.
    Amo a Legião de Maria,tanto é que tenho o selo como Supre Fã,da Legião de Maria
    SALVE MARIA.

    ResponderExcluir
  2. Eu moro na Cidade de Cornélio Procópio Paraná.
    Sou legionário desde 28 de Setembro de 1974
    Eu amo a Legião de Maria,tanto é que recebi o selo como Super Fã da Legião de Maria
    SALVE MARIA.

    ResponderExcluir