domingo, 25 de março de 2012

ACIES - 2012

Devido a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da Legião, os legionários se consagrarão, todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora, no dia 25 de Março ou em outro dia conveniente, nas proximidades desta data, numa cerimônia que tem o nome de Acies.
Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal.

A Curia Nossa Senhora Rainha da Paz de Cruzeiro do Sul filiada ao Comitium Nossa Senhora do Carmo de Arapongas realizou no dia 24 de março de 2012 sua festa da ACIES. A celebração contou com a presença de Legionários Ativos e Auxiliares de Cruzeiro do Sul e das Paróquias Imaculada Conceição de Uniflor e Nossa Senhora de Lourdes de Paranacity.

O encontro teve início às 19:30h com a entrada de Nossa Senhora realizada pelos legionários de Uniflor, a reza das orações inicias da Tessera e o Terço. Em seguida a consagração individual e coletiva de todos os legionários presentes.




Consagração dos Legionários

A celebração teve continuidade com a Santa Missa que foi presidida pelo Diretor Espiritual Pe. Antonio Carlos da Silva, o ofertório foi feito pelos legionários de Paranacity. A noite foi encerrada com as orações finais da Legião e a distribuição de Medalhas Milagrosas para todos os presentes.






Um exército em ordem de batalha...



O movimento da Legião de Maria tem por objetivo atingir todas as pessoas através de visitas domiciliares e a hospitais, tornando Jesus e Maria conhecidos e amados pelo maior número de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário