segunda-feira, 14 de maio de 2012

13 de Maio - Nossa Senhora de Fátima

Centenas de pessoas participaram das orações em honra a Nossa Senhora de Fátima realizada no dia 13 de maio de 2012 no Bosque Nossa Senhora Rainha da Paz da Paróquia São Judas Tadeu de Cruzeiro do Sul – Pr.
As orações tiveram início com a reza da Novena das 90 Salve-Rainhas e em seguida a reza do Terço

Logo após a legionária Márcia Reggiani, filha do Sr. Valdecir Reggiani, comentou sobre a aparição de Nossa Senhora a três pastorinhos ocorridos em Fátima – Portugal no ano de 1917. Fez citação aos 3 segredos de Fátima, onde leu a carta recebida pelo Pároco da Arquidiocese que diz que os Padres e Bispos estarão reunidos no período de 13 a 18 de maio em Roma para tratarem sobre o ano da fé. A Igreja está preocupada com a apostasia (ato de rebelião, abandono ou afastamento dos ensinos originais do Cristo e de seu Pai, tornados incontestavelmente claros nas Escrituras Sagradas). Em suas palavras, a irmã Márcia salientou que hoje as pessoas estão frias, mesmo que imagens de Nossa Senhora chorem, aparições e sinais, as pessoas não acreditam mais, e tentar explicar essas manifestações através da ciência, mudam de religião como ovelhas sem pastor.




Pedidos de Oração
Às 15:00 h teve início a Santa Missa presidida pelo Pe. Antonio Carlos da Silva.  





Na liturgia do dia, a primeira leitura, o Salmo Responsorial, a segunda leitura e o Evangelho faziam referência ao amor.


Em sua homilia, Pe. Antonio ressaltou a importância do amor, onde como discípulo devo levar à frente a missão que me dá Jesus Cristo: o amor. "Para ficar parecido verdadeiramente com o Mestre é necessário assumir a centralidade do Mandamento do amor, que Ele quis chamar seu e novo: "Amem-se uns aos outros, como eu os amei" (Jo 15,12). Este amor, com a medida de Jesus, com total dom de si, além de ser o diferencial de cada cristão, não pode deixar de ser a característica de sua Igreja, comunidade discípula de Cristo, cujo testemunho de caridade fraterna será o primeiro e principal anúncio, "todos reconhecerão que sois meus discípulos" (Jo 13,35)." Neste momento, fez a comparação do amor de mãe, fazendo menção ao dia dedicado a elas.


“Amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus e todo aquele que ama nasceu de Deus e conhece Deus. Quem não ama, não chegou a conhecer a Deus, pois Deus é amor. Foi assim que o amor de Deus se manifestou entre nós: Deus enviou o seu Filho único ao mundo, para que tenhamos vida por meio dele. Nisto consiste o amor: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou e enviou o seu Filho como vítima de reparação pelos nossos pecados.” (João, 4, 7-10).
No ofertório os devotos ofertaram suas flores a Nossa Senhora expressando seu amor e os filhos agradeceram o amor de suas mães.


Na Ação de Graças as crianças presentes deram graças a Deus por ter dado Maria como mãe de Jesus, e nossa mãe. As crianças estavam radiantes, pareciam anjos cantando e louvando a Nossa Senhora.





Em seguida, o Padre Antonio convidou algumas pessoas presentes para homenagearem suas mães, foi um momento muito emocionante. Muitos filhos, de diversas idades, fizeram homenagem a suas mães mostrando todo o seu amor. O Padre também homenageou as mães falecidas, onde ressaltou que devemos expressar nosso amor enquanto as pessoas estão vivas, porque não sabemos o dia de amanhã.



Logo após foi dado a benção a nova cruz que foi construída no local e a benção final a todos os devotos de Nossa Senhora. Toda a celebração foi enriquecida com cânticos marianos.


Todos se despediram de Nossa Senhora.

Um comentário:

  1. Fiquei honrado de comparecer com minha família em Cruzeiro do Sul hoje, junto a imagem de Nossa Senhora! Lugar muito abençoado e cheio de energia positiva, do bem, oriunda da memória da Santinha Mãe de Jesus. Obrigado meu Deus, pela oportunidade de regressar a este santuário depois de 23 anos. Fiquei um pouco surpreso por não encontrar mais pessoas neste Sagrado solo, como antigamente, depois do segundo domingo do mês. Eu desejo muito saber se existe alguma data especial pra gente encontrar os demais fieis. Grande abraço a todos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir