sábado, 26 de maio de 2012

“Por fim, o meu Imaculado Coração Triunfará"


São Luís Grignion de Montfort abre o seu Tratado* assim: "É pela Santíssima Virgem Maria que Jesus Cristo veio ao mundo," isto é, se Maria Santíssima não tivesse vindo ao mundo, Jesus Cristo não teria vindo; "e é também por meio d'Ela que Ele deve reinar no mundo", isto é, a devoção e o reino de Cristo deve vir ao mundo por intermédio de Maria Santíssima. E encerrando a introdução, acrescenta:

"Quando o Reino de Jesus Cristo tomar conta do mundo, será como uma conseqüência necessária do reino da Santíssima Virgem." *(Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem: S. Luís M. Grignion de Montfort - .Ed. Vozes,Petrópolis, pp..24 e 38)

Que venha o Reino de Maria, para que assim venha o Reino de Jesus Cristo!  (São Luís Maria de Montfort)

"Então, apareceu no céu um grande sinal: uma mulher vestida de sol, e sobre a cabeça uma coroa de 12 estrelas" (Ap 12,1)

Oração:
Ó Maria, Senhora do Mundo, Rainha do Céu! É para Vós, como para o centro da Terra, como para a Arca de Deus, como para a causa das coisas, como para a estupenda obra dos séculos, que se voltam os olhares dos habitantes do Céu e da Terra, dos tempos passados, presentes e futuros. Por isso vos chamarão bem-aventurada todas as nações, ó Mãe de Deus, pois para todas engendrastes a vida e a glória. Em Vós acham os Anjos a alegria, os justos a graça, os pecadores o perdão para sempre. Com razão, portanto, põem em Vós, porque em Vós, por Vós e de Vós a benigna mão do Onipotente refez tudo o que Ele havia criado!  (São Bernardo)


Fonte: http://www.acnsf.org.br/article/8682/A-Coroacao-de-Nossa-Senhora-como-Rainha-do-Ceu-e-da-Terra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário