domingo, 26 de fevereiro de 2012

Legionários participam de reunião com o Senatus Assumpta de Ponta Grossa em Arapongas

Legionários pertencentes a Cúria Nossa Senhora Rainha da Paz de Cruzeiro do Sul participaram ontem, dia 25 de fevereiro de uma reunião com os oficias do Senatus Assumpta de Ponta Grossa e do Comitium Nossa Senhora do Carmo de Arapongas, realizado no município de Arapongas - Paraná.

No período da manhã rezamos as orações da Tessera e o Terço, e em seguida nos reunimos para discutirmos e conversarmos sobre as dificuldades de cada grupo e como poderíamos resolvê-los. Foi um momento de troca de experiências.


Após o almoço, a reunião e eleição dos novos oficiais do Comitium teve início às 14:00 horas no Santuário Nossa Senhora Aparecida de Arapongas.

Rezamos as orações iniciais da Tessera e o Terço. A Leitura Espiritual feita pela Presidente da Cúria Nossa Senhora da Paz de Cruzeiro do Sul, irmã Mirian, foi retirada do Manual da Legião de Maria, página 150, intitulada “Administração da Legião – Eleição dos oficiais”.

Em seguida, a Secretária do Comitium, irmã Maria José leu a Ata da reunião anterior e a Tesoureira do Comitium, irmão Zeni apresentou o Relatório da Tesouraria.


A Cúria Nossa Senhora Rainha da Paz de Cruzeiro do Sul apresentou o seu relatório de trabalhos desenvolvidos no período de agosto a dezembro de 2011.


Rezamos a Catena Legionis e sem seguida o Diretor Espiritual, Pe. Odair fez a alocução. O Diretor Espiritual iniciou com a citação bíblica: “Mas, ajuntai vossos tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mateus, 6,20). Afirmou que, nós legionários como um exército em ordem de batalha não devemos desistir nunca de nosso trabalho. O trabalho, a princípio, parece pequeno, insignificante, mas somos como pequenos grãos de areia, na praia. Temos que fazer o que pudermos para retribuir o amor de Deus por nós.

Tendo com base o tema da Campanha da Fraternidade 2012: Que a saúde se difunda sobre a terra”, comentou sobre a visita aos doentes pelos legionários e a importância da distribuição da comunhão aos enfermos pelos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística, e afirmou que o trabalho mais importante da Legião de Maria é para com os doentes. Orientou os legionários para que sejam breves em suas visitas as pessoas adoentadas, onde devemos falar apenas o necessário, pois “muitas vezes o doente não pode mais esperar nada dos médicos, mas apenas de Deus. Deus é o médico dos médicos, Aquele que cura todos os males”, afirmou o Pe. Odair.

Também ressaltou a importância do segredo legionário nas visitas. E associando ao período da Quaresma, afirmou que Jesus através da ressurreição mostrou que a morte não tem poder sobre Ele, e que o projeto de Deus é para toda a eternidade. Nós legionários devemos anunciar ao mundo que Deus não quer que sejamos dominados pela morte, mas sim pela vida, a vida eterna. E encerrou suas palavras dizendo que cabe a cada legionário levar a esperança de Cristo a todas as pessoas - “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura” (Mc 16,15). Em seguida, deu a benção a todos os legionários presentes.


O Presidente do Comitium fez a leitura do propósito do mês, as notícias do Senatus, as recomendações, visitas realizadas e a serem feitas.

Em seguida, a secretária do Senatus, irmã Divanir deu início a eleição dos Oficiais para o próximo triênio, onde após votação foram eleitas: Presidente – Luzia Lourdes Rosin; Vice-Presidente: Maria Pontal Toffanello; Secretária: Maria José Millan Gutierre  e Tesoureira: Zeni Lopes Sobon.


Oficiais eleitas

A reunião foi encerrada com as Orações Finais da Legião de Maria.

Legionários: Luciano, Rodolfo Vanderson, Vandeir, Mirian e Antonio Sastre. 

Legionários de Cruzeiro do Sul e Uniflor, Oficiais do Senatus de Ponta Grossa e do Comitium de Arapongas.

Um exército bem comandado, corajoso, perfeitamente disciplinado e armado,
representa uma força irresistível.
Salve Maria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário