terça-feira, 18 de março de 2014

Festa da ACIES 2014

Dada a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da Legião, os legionários se consagrarão, todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora, numa cerimônia que tem o nome de Acies. Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação – individual e coletiva – do compromisso de fidelidade da Legião.

A solenidade da Festa da Acies foi realizada em Cruzeiro do Sul – Pr no dia 15 de março de 2014, e contou com a participação dos legionários de Cruzeiro do Sul, Uniflor e Paranacity.

A celebração teve inicio às 19:00 h com a entrada solene da imagem de Nossa Senhora das Graças, em seguida as orações iniciais da Legião e o Terço. Às 19:30h, a Santa Missa foi presidida pelo Diretor Espiritual Pe. Edinei Rigolin, onde todos os legionários se consagraram individual e coletiva a Nossa Senhora.  











Nenhum comentário:

Postar um comentário