sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Dia Nacional da Juventude


No dia 20 de outubro será comemorado em Maringá o Dia Nacional da Juventude (DNJ). Nesta data também será promovido o reencontro dos jovens da região que participaram da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho no Rio de Janeiro. Neste ano o evento terá programação durante o dia inteiro.

A acolhida dos jovens vai começar com música, a partir das 8h. Logo em seguida, às 9h, será realizada a abertura do evento e o encontro pós JMJ. Ainda pela manhã os peregrinos vão realizar visitas solidárias nos bairros próximos ao Centro Social Marista Ir. Beno, local que sediará o DNJ.

Em sintonia com o tema escolhido para este ano, Juventude e Missão, o Dia Nacional da Juventude vai oferecer oficinas e módulos. Os participantes também vão fazer um gesto concreto revitalizando a Praça do Núcleo Social Papa João XXIII. 

No período da tarde a programação terá shows com bandas de músicas católicas e canções populares. Às 15h o arcebispo dom Anuar Battisti presidirá a Santa Missa. O encerramento está previsto para às 17h. No blog www.pjmaringa.blogspot.com estão disponíveis outros detalhes da programação.

O DNJ 2013 traz como lema “Jovem: Levante-se, seja fermento!”. A iluminação bíblica foi extraída de Jeremias 1, 17b, “Quanto a você, arregace as suas mangas, levanta-se e diga a eles tudo que eu mandar. Não tenha medo".


Um comentário:

  1. Viva Nossa Senhora Aparecida!!!
    Venha nos visitar:
    http://botefeamor.blogspot.com.br/
    Abraços Fraternos.

    ResponderExcluir