domingo, 4 de dezembro de 2011

Aniversário do Diretor Espiritual do Praesidium Nossa Senhora do Carmo de Paranacity

“A missão de pastor não se limita ao cuidado singular dos fiéis,
mas estende-se também propriamente
 à formação da verdadeira comunidade cristã (...)”

A Legião respeita o sacerdote e obedece-lhe com acatamento que deve aos legítimos superiores. Mais ainda: o seu apostolado baseia-se no fato de que os principais canais da graça são a missa e os sacramentos, de que o sacerdote é o ministro oficial. Todos os esforços e trabalhos deste apostolado devem dirigir-se para este elevado fim: levar o alimento divino à multidão doente e esfomeada. Isso significa que um dos objetivos principais da ação legionária é conduzir o sacerdote ao meio do povo, se não em pessoa, o que às vezes é impossível, ao menos tornando compreensível a sua função e valorizando a sua influência.

“Deus feito homem achou necessário deixar o Seu Corpo Místico na terra. Se não o tivesse feito, a Sua obra teria terminado no Calvário. A Sua morte teria merecido a salvação para o gênero humano, mas como é que tantos homens teriam ganho o Céu sem a Igreja para lhes comunicar a vida da cruz? Cristo identifica-se, de modo especial, com o sacerdote. O sacerdote é como um coração a mais, que abre caminho para os corações, ao sangue da vida sobrenatural. É uma parte essencial do sistema de transmissão espiritual no Corpo Místico de Cristo (...)”(1Cor 12, 21).

Os Legionários da Curia Nossa Senhora Rainha da Paz parabenizam o Pe. Milton pelo seu aniversário e agradece pelo apoio dado ao movimento da Legião de Maria. Que Deus o abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário